CMTU amplia itinerário da linha 907

Objetivo das mudanças é agilizar os deslocamentos entre o Terminal Acapulco e a Gleba Palhano

O LONDRINENSE com assessoria

A partir da próxima segunda-feira (13), trabalhadores e estudantes que precisam se deslocar entre as regiões sudeste e sul de Londrina terão uma nova opção de transporte. A linha 907, que atualmente faz a ligação entre o Terminal Acapulco e a Estação Catuaí, nos horários de pico, será ampliada e passará a atender também a Gleba Palhano.

Levantamentos da companhia apontam que muitos clientes da região sudeste e distritos utilizam mais de uma linha, ou seja: embarcam na linha 601 – Acapulco ou 217 – Vivendas do Arvoredo, no Terminal Acapulco, chegam no Terminal Central e realizam transbordo (integração) com as linhas 229 – Gleba Palhano e 213 – Estação Catuaí, para se deslocarem até a região da Gleba Palhano.

Agora, com o novo itinerário da linha 907, os usuários chegarão ao seu destino sem a necessidade de ir para o Terminal Central, tornando a viagem mais rápida.

O novo trajeto inclui dois shoppings, condomínios residenciais, hipermercados e lojas de departamento, percorrendo pelas Avenidas Madre Leônia Milito e Ayrton Senna; pelas ruas Pref. Faria Lima, Jerusalém, João Huss, Ernani Lacerda de Athayde, João Wyclif , além da marginal da PR-445.

Para contemplar as novas vias percorridas e, ao mesmo tempo, não aumentar o tempo de espera dos usuários, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que gerencia o serviço, dobrará a quantidade de veículos utilizados nesta linha.  

Os usuários começaram a ser alertados sobre as novidades no último dia 23, por meio de cartazes afixados nos pontos e ônibus.

O novo itinerário completo, assim como a escala dos coletivos que atenderão a linha 907, podem ser consultados no no site da CMTU. Dúvidas e reclamações são registradas pelo e-mail reclamacaotransportecmtu@gmail.com.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *