Cinco cidades perto de Londrina para passar o Carnaval

Quem conseguir folgar durante o período do Carnaval, pode aproveitar para renovar as energias em contato com a natureza

Telma Elorza

O LONDRINENSE

Os londrinenses estão em dúvidas ainda se vão ou não folgar no Carnaval, embora o sindicato patronal  comércio já tenha conseguido na Justiça uma liminar para funcionar normalmente. No entanto, uma possível folga ainda vai depender da boa vontade dos empresários decidirem abrir ou não seus negócios. Isso prejudica o planejamento de viagens mais longas, como para as praias. O negócio então é se organizar para, se de última hora, conseguir um ou dois de dias de ócio, conseguir dar uma fugidinha de Londrina com a família ou amigos.

Por isso, listamos cinco cidades próximas a Londrina que podem ser visitadas de última hora, para passar o dia. São cidades com natureza exuberante e que permite um relax total.  

São Jerônimo da Serra

Cachoeira do Larini – Foto: Guilherme Jordano

São Jerônimo da Serra, distante 95 km de Londrina, está na zona de transição do Segundo com o Terceiro Planalto paranaense, por isso é uma região com desníveis, rios, cascatas e grutas de formação vulcânica, o que fornece paisagens belíssimas e grande atrativo turístico. O município tem rios ricos em cachoeiras, corredeiras e saltos, serras com altitude que variam de 900m a 1.150m acima do nível do mar, além de mais de 50 cavernas, canions, cuestas, mar de morros, vales em forma de “U” e resquícios da Mata Atlântica, mas com exemplares de araucária no meio, o que é raríssimo.  

As cachoeiras são um capítulo à parte. São inúmeras, ninguém conseguiu ainda contá-las todas. Mas várias são acessíveis ao público, como a maior, chamada de João Nogueira, com 136 metros de queda d’água; a cachoeira do Larini, a do Humánitas ou do Padre, a da Maria Júlia, Caratuva, entre outras. Além disso, há trilhas que podem ser feitas a pé, a cavalo, moto ou carro. Veja alguns dos atrativos no Instagram @visitesaojeronimodaserra

Sapopema

Trilha das Cascatas -Foto: Prefeitura de Sapopema

Sapopema fica a 126 km de Londrina, e é vizinha de São Jerônimo da Serra. Ou seja, as duas rivalizam em belezas naturais. No entanto, Sapopema está um pouco mais estruturada para receber turistas e é, portanto, mais conhecida. Porém, o que os turistas não sabem é que os atrativos vão além do Salto das Orquídeas e do Pico do Agudo, dois pontos muito famosos. No site da prefeitura da cidade estão listados alguns dos pontos turísticos que podem ser acessados, com fotos, graus de dificuldade, telefones de contato e tudo mais. No Instagram @visitsapopema é possível ver alguns dos atrativos.

Faxinal

Cachoeira Ruminante – Foto: Prefeitura de Faxinal

Com uma hora e meia de carro, você chega a Faxinal, a terra a líder em turismo rural e de aventura do Vale do Ivaí. A cidade tem cerca de 120 cachoeiras com mais de cinco metros de altura catalogadas. A maior delas, a Véu de Noiva, chega a 156 metros! Além de banhos, algumas delas oferecem rapel e tirolesa. É o caso do Canyon do Cruzeiro, onde se encontram 22 cachoeiras, como: “A Escadaria do Céu”, “Bica Chuveirão”, “Mina Coração”, “Concha Acústica”, “Trilha Molhada”, e a “Serra do Arreio”. Na página da Secretaria de Turismo da cidade, é possível conhecer os pontos turísticos, contratar condutores locais e locais para comer e se hospedar. No Instagram, o perfil @faxinaldascachoeiras traz imagens belíssimas!

Centenário do Sul


Cachoeira do Parque Ibicatu  – Foto: Prefeitura de Centenário do Sul

A 95 km de Londrina está Centenário do Sul, um paraíso que é conhecido por ter um dos melhores carnavais de rua do Paraná. No entanto, não sei a festa vai rolar esse ano. No entanto, tem alguns pontos turísticos que podem valer a pena a viagem de cerca de uma hora e meia de carro até lá. Nessa reportagem de agosto de 2019, O LONDRINENSE mostrou alguns dos atrativos. E é possível fazer reserva do Camping da Pedra Preta pelo site da prefeitura.

Tomazina

Salto Santa Maria – Foto: Prefeitura de Tomazina

Quem quiser investir em uma viagem um pouco mais longa, mas de apenas 3 horas de carro, no máximo, é possível conhecer uma das cidades mais charmosas do Paraná: Tomazina. Nós mostramos as belezas dessa cidade nessa reportagem aqui, em novembro de 2019. Hoje, a cidade mostra mais das suas belezas no Instagram no @visitetomazina. Você vai se surpreender com as imagens deslumbrantes.

Foto principal: Guilherme Jordano

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.