Cinco cachoeiras de tirar o fôlego bem pertinho de Londrina


Não é novidade que a região de Londrina esconde verdadeiros tesouros naturais que, de longe, desbancam muitos destinos turísticos por aí. Então, como a gente ama apresentar lugares “arrazadores” para vocês, leitores lindos, listamos cinco belíssimas cachoeiras que você pode explorar com toda a segurança em nossa região.

Cachoeira do Bira em São Jeronimo da Serra

Não é novidade que que esta cidade esconde muitas belezas naturais quase inexploradas. São Jeronimo da Serra está entre os melhores destinos em nossa região. Perto da Cachoeira do Bira tem pousada – que a gente já apresentou pra vocês, a Água da Laje -, então dá pra visitar sem pressa de ir embora. Se delicie com uma caminhada leve e depois explore essa cachoeira paradisíaca!

Salto Santa Maria em Tomazina

Margeada pelo rio Cinza, Tomazina é uma cidade com ares praianos – mas calma que lá não é mar, hein?- cheia de arquiteturas lindas, artesanato de qualidade e um dos atrativos da Rota do Rosário, com os restos de Santo Inocêncio. Todos comentam muito das belezas naturais desta cidade e foi aí que descobrimos o Salto Santa Maria, que é tão lindo quanto o tradicional Salto Cavalcante – muitos dizem ser uma “mini cataratas do Iguaçu”, hehe. O lugar impressiona, vale a pena cada selfie.

Salto das Orquídeas em Sapopema

Não podemos deixar de mencionar este imponente lugar de nossa região. O o famoso Salto das Orquídeas esta revigorado, com atendimento “top” e mais lindo do nunca! Por lá é possível caminhar entre as cachoeiras, tem lanchonete próxima, natureza exuberante e muitos lugares para você tirar selfies maravilhosas em família. Eles têm área de camping também para deixar sua aventura por estas bandas mais divertida e exclusiva. Ah, gente, nós temos uma guia super gente boa aqui, a Mariana Oliveira. Vale muito a pena conhecer este destino com um guia especializado pois a região é muito rica!

Cachoeira do Recanto Pinhão em Tamarana 

Tamarana é uma cidade privilegiada por riquezas naturais como cânions, paisagens lindas, “quilos” cachoeiras e muitas lugares lindos para explorar. Esta é uma das cachoeiras favoritas em nossa região. Com águas cristalinas, que forma uma especie de piscina natural e, no entorno, um banco de areia natural que muda de formato de acordo com as chuvas. Lugar mega paradisíaco e propício para um banhão! O que deixa este lugar mais especial ainda é que ele fica dentro de uma pousada com restaurante rural, tornando sua experiência muito mais confortável, única e cheia de gostinho de quero mais.

Cachoeira e piscina natural da fazenda Santa Maria, em Mauá da Serra

A Serra do Cadeado é um dos destinos mais exuberantes em nossa região, com clima que muitos chamam de Campos do Jordão do Paraná, por ter este clima serrano, mais frio, com paisagens lindas e muitas belezas naturais. Aqui trazemos esta delícia de piscina natural, pronta para um “tibum” (mergulho) nessas águas esverdeadas e cristalinas. O lugar é ideal para passar o dia com um bom e belo piquenique mas eles também têm estrutura de pousada caso queira estender sua estadia nesse paraíso bem pertinho de Londrina.

Informações e contatos: 43 3323-9740 / 99109-1691 / 99149-8765 – www.rotasonholindo.com.br

Fotos: Divulgação, Tony Ribeiro e Acervo Pessoal

João Gouveia Cezar

É CEO da operadora Rota Sonho Lindo, especializada em turismo regional.

43 99196-5230
43 3323-9740
www.rotasonholindo.com.brCompartilhar:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.