Outros três procedimentos foram abertos nos últimos 15 dias e dois correm em segredo de justiça
Telma Elorza
O LONDRINENSE
A investigação de supostas fraudes nos contratos de licitação entre a Sercomtel Iluminação e Energepar Empreendimentos Elétricos não é a única que está acontecendo em Londrina. Pelo menos três outros inquéritos civis por crimes contra o Patrimônio Público estão em curso no momento. Dois deles, com segredo de justiça decretado.
Por causa do segredo de justiça, nenhum promotor pode comentar os dois primeiros casos, mas O LONDRINENSE consultou o diário eletrônico do Ministério Público do Paraná, disponível no site do MP, e constatou que os três inquéritos civis foram instaurados nos últimos 15 dias.
O primeiro foi instaurado no dia 8 deste mês, pelo promotor Ricardo Benvenhu, com o número MPPR-0078.20.004633-8, e publicada na edição 425 do diário eletrônico, do dia 13.

O segundo foi instaurado no dia 13 deste mês, pelo promotor Renato de Lima Castro, com o número MPPR-0078.20.004774-0 e publicado na edição 427 do diário eletrônico, do dia 15.

O último a ser instaurado foi o de número MPPR-0078.20.004092-72, também pelo promotor Benvenhu, no dia 16 de outubro e publicado na edição 430 do diário eletrônico, desta terça-feira (20). Esse inquérito investiga possíveis ilicitudes no fornecimento de peças de veículos à frota municipal de Londrina. Dois servidores estariam envolvidos. Sobre esse caso, o promotor disse que não poderia falar nada no momento porque ainda está no início da investigação e que estão faltando documentos para serem analisados.
Foto: Divulgação/ Ministério Público do Paraná