Skip to content

UEL e TJ assinam acordo para mediação em processos judiciais

Sistema com professores e estudantes da universidade em soluções de conflitos tornam a justiça mais próxima e ágil

Agência UEL 

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) formalizam, nesta quarta-feira (4), acordo de cooperação para o desenvolvimento de atividades de mediação e conciliação em processos judiciais, considerando determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que prevê soluções adequadas para conflitos, a partir do maior envolvimento e responsabilidade das partes. O documento será assinado pelo 2º vice-presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto, e pelo reitor da UEL, Sérgio Carvalho. A cerimônia de assinatura será no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), a partir das 19 horas.

Segundo a diretora do CESA, Tânia Lobo Muniz, a proposta é que estudantes e professores da UEL possam se envolver nas mediações e conciliações, em nome de um sistema de Justiça mais próximo, que incentive o entendimento entre as partes. As vantagens destacadas pela professora são a redução de custos, de tempo e o desafogamento do Judiciário.

Além da assinatura, o desembargador José Laurindo de Souza Netto será o convidado para a palestra “Sistema de Aplicação de Medidas Socialmente Úteis como Substitutivo Penal para Infrações de Menor Potencial Ofensivo”. A palestra, às 19 horas, no Anfiteatro do Cesa, é direcionada a estudantes, pesquisadores e professores da área de direito. Não é necessária inscrição prévia.

Foto: Pixabay

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.