Problemas no relacionamento

Por Sr. Pitaco

O casal que nunca passou pela irritação de ter a pasta de dente sempre aberta, toalha molhada em cima da cama ou roupas jogadas que atire a primeira pedra. O casal perfeito e sem problemas só existe nos filmes da Disney, no Instagram e no Facebook.

Talvez o grande desafio de um relacionamento seja conviver com as diferenças e as particularidades de cada um. Nem todo mundo tem a organização virginiana ou a antecipação aquariana de perceber as necessidades do outro antes que ele a aponte.

O segredo do sucesso de uma vida a dois vai muito além da divisão das contas, da alegria dividida em festas ou dos almoços dominicais nas casas das respectivas sogras. Exercitar a paciência e desenvolver a empatia para as limitações do parceiro para pequenos detalhes pode ser o grande milagre de uma relação duradoura.

Tá certo que nem todos os dias a gente acorda com a disposição de aturar a tampa do vaso que não foi abaixada, o copo sujo que não foi para a pia ou a roupa suja que não foi para o cesto. Mas vale à pena fazer disso tudo uma guerra conjugal? A conversa é sempre o melhor caminho nessas horas. Explicar que você optou pelo casamento e não pela adoção de um filho ou filha, pode trazer o retorno esperado. É importante que você deixe claro o que espera de uma convivência.

Convenhamos que estabelecer uma disciplinar militar para uma relação a dois pode ser tão extenuante que acabe culminando em conflitos mais sérios e muitas vezes irreversíveis.  O mercado anda competitivo e você pode não se perdoar por ter jogado uma relação fora por mera chatice e incompreensão.

Outro problema comum nos tempos atuais é um dos parceiros stalkear a rede social do outro. Não existe nada mais irritante do que alguém inseguro e que cobra satisfações a cada curtida ou comentário que você faz. Se a pessoa que você interagiu for bonita, prepare-se para uma verdadeira defesa prévia e com pedido liminar, se for o caso.

Se conselho fosse bom a gente vendia, mas tente exercitar a compreensão e faça uma autoanálise para conferir se você também não faz coisas que irritam o outro. Somente apontar o dedo é a fórmula do fracasso entre quem se ama.

Sr. Pitaco é especialista em vários temas. Possui formação acadêmica nas redes sociais e sofre influência direta do Facebook e Instagram.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.