Carnaval 2022: É feriado ou não? E o comércio, abre ou fecha?

Com a proximidade do Carnaval, surgem várias dúvidas em um ano atípico como 2022, confira tudo que abre e fecha durante esses dias.

Mirella Fontana
O LONDRINENSE

Devido ao aumento de casos de covid, com a circulação da variante ômicron, vários municípios cancelaram o Carnaval de rua. Apesar de não ser muito tradicional em Londrina, festas realizadas antes da pandemia, no Aterro do Lago Igapó, costumavam reunir milhares de pessoas. Em dezembro, a prefeitura municipal já havia comunicado o cancelamento do evento.

É feriado? Ponto facultativo?
Apesar do cancelamento das festas de rua, comemorações privadas de Carnaval ainda devem acontecer. Por isso, muita gente quer saber se é considerado feriado ou não.
Segundo o calendário de feriados e pontos facultativos oficiais da cidade de Londrina, o feriado está suspenso.
Mas nem tudo irá funcionar, confira abaixo:

E o comércio?
O comércio de Londrina irá funcionar nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março. A definição se baseia em uma ação ganha pelo Sincoval no Supremo Tribunal Federal (STF), para que o comércio de rua da cidade abra no Carnaval. Mas o lojista que não quiser abrir, também está liberado para permanecer com as portas fechadas.

Escolas

As escolas municipais e estaduais entrarão em recesso e as aulas só voltam na quinta-feira após o carnaval.
As escolas particulares tem autonomia para decidirem se irão funcionar ou não.

Bancos

Os bancos não irão funcionar na segunda e terça-feira, só voltarão a atender presencialmente na quarta-feira, após o meio dia.

Órgãos Públicos

Os órgãos públicos também ficarão fechados e só voltarão ao expediente na quarta-feira.

Foto: N.com

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.