“Canto de Alguém de Algum Lugar” será lançado nesta segunda (28) com aula-show

O projeto é composto por dez canções inéditas de Guilherme Benassi e Caetano Zaganini Filho; entre as composições, os músicos falam sobre o processo de criação entre faixas e arranjos

O LONDRINENSE com assessoria

Vem aí o projeto “Canto de Alguém de Algum Lugar”, composto por dez canções inéditas, de autoria de Guilherme Benassi e Caetano Zaganini Filho, que buscaram valorizar a cultura da música brasileira, destacando a música do norte do Paraná. O lançamento será segunda-feira (28) às 19h30, no canal do Youtube.

O vídeo, com a proposta de aula-show, tem duração de 1h30. No material, os músicos contam e mostram, na prática, como foi a realização do projeto, que contou com o apoio do studio 427 e patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

De acordo com o produtor musical, músico e educador Guilherme Benassi, as gravações foram um desafio. “Nossa intenção é mostrar para as pessoas que dá para produzir música de qualidade com baixo custo, usando aquilo que cada um tem à disposição. A maioria de nós gravou em casa, enviamos o que produzimos um para o outro. Fizemos acontecer e, no final, o resultado nos surpreendeu” destacou.

Dentre os ritmos explorados, estão presentes o cururu, fandango, afoxé, vanera, samba e suas vertentes. Já os instrumentos musicais utilizados nas produções foram tão variados quanto, entre eles violão, guitarra, bateria, pandeiro, bongô, baixo e outros.

Para Benassi, ainda é muito difícil produzir um trabalho autoral na música. “São poucos os espaços que recebem quem está começando nesse caminho. E, através do Promic, a gente se sente motivado a criar e mostrar o nosso trabalho. Acredito que isso tende a melhorar cada vez mais”, frisou.

O projeto Canto de Alguém de Algum Lugar conta com a participação dos músicos Daniel Cavalini (violão e guitarra), Guilherme Benassi (bateria) e Guilherme Sayão (baixo).

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.