Evento vai ter apresentações de bandas de surf music em dois locais: BarBearia e Kofi Café
O LONDRINENSE com assessoria
Criado em 2.000, o Festival Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe – que ocorre anualmente em Belo Horizonte – é o mais longevo festival de surf music do mundo e o mais importante da América Latina. Este ano, o festival terá várias baterias pelo Brasil e Londrina foi uma das cidades escolhidas para sediar o evento.
Em Londrina, o festival começa no próximo domingo (17), no BarBearia (Rua Quintino Bocaiúva, 875, na Domingueira Especial de Setembro, com shows das bandas Maniaticos do Reverb @maniaticosdoreverb, Terremotor @terremotor_surf e Búfalos D’Água @bufalosdagua. O bar abre às 16 horas , as bandas começam a partir das 19 horas e vão até à meia-noite. A entrada é gratuita, mas pede-se contribuição espontânea para pagar as bandas!


No dia 23, a segunda bateria do Campeonato Mineiro de Surfe acontece no Kofi Café e Bar (Rua Paranaguá, 1200), com apresentações das bandas Chernotrio @chernotrio, The Golden Livers e Horrorself @horrorself. O bar abre às 19 horas e os show começam às 21 horas.



Campeonato Mineiro de Surfe: oportunidade de intercâmbio
O Campeonato Mineiro de Surfe, mais do que um festival de música, é uma oportunidade para o intercâmbio de material e solidificação das amizades entre bandas e fãs do estilo. Nas 18 edições realizadas até hoje, mais de 100 bandas brasileiras e dos Estados Unidos, Croácia, Espanha e Uruguai pegaram onda em Belo Horizonte e consolidaram o nome do festival como um dos mais importantes do circuito alternativo brasileiro. As comemorações on-line dos 20 anos do Campeonato Mineiro de Surfe, que aconteceram no meio da pandemia, e renderam um Grammy Award na categoria “Best Example of Using the Virus to your Advantage”.
LEIA TAMBÉM
Desde o final de agosto estão acontecendo as Baterias 2023. De norte a sul do país , estão ocorrendo eventos dedicados à Surf Music. E tudo isso culmina com duas edições do Festival: em Belo Horizonte, o 19º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe acontece nos dias 3 e 4 de novembro. Serão nove bandas pegando onda nos palcos do Matriz, que abriga esta edição do festival. E, em São Paulo, terá o irmão mais novo do festival, o 1º Segundo Campeonato Mineiro de Surfe, que acontece pela primeira vez nos dias 27 e 28 de outubro, no Red Star Studios, e reúne nove bandas de sete estados diferentes, cobrindo as 5 regiões do Brasil! O festival chama-se “Segundo” porque “Primeiro” é o de BH.
O Campeonato Mineiro de Surfe é uma realização da Reverb Brasil, em parceria com A Obra Produções e o VNN Studio. A arte do festival fica por conta de Cláudio Villa, baixista da Sangue de Androide, Reverendo Frankenstein e Run Devil Run nas horas vagas, e fazedor de artes nas horas ocupadas. As baterias acontecem por iniciativa das próprias bandas com seus contatos locais e com o apoio do Campeonato Mineiro de Surfe.
Foto principal: Búfalos D’Água/Divulgação