Campanha da Unimed-Londrina arrecada livros para escolas

A cooperativa está propondo destinação nobre para os livros esquecidos nas prateleiras

O LONDRINENSE com assessoria

As crianças cresceram e você não sabe o que fazer com aquela infinidade de livros infantis que não despertam mais o interesse delas? Que tal doar para uma escola? Esta é a proposta da Unimed Londrina com a Campanha de Arrecadação de Livros. A iniciativa já é realizada há oito anos e neste período foram doados 4.491livros e beneficiadas dez escolas municipais. Neste ano quem vai ganhar livros novos são os alunos da E.M. Francisco Aquino Toledo, do distrito de São Luiz, e da E.M. Machado de Assis, do patrimônio Três Bocas.

Para participar da iniciativa, basta levar os livros até os pontos de atendimento da Unimed Londrina. A gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, explica que livros de todas as temáticas são bem-vindos, o material passa por uma seleção e aqueles inadequados são trocados em sebos por literatura infantil. “Além disso, antes de enviarmos para a biblioteca das escolas, a equipe da Secretaria Municipal de Educação faz uma nova conferência. Este cuidado é fundamental para que só cheguem até as crianças os conteúdos adequados para elas”, explica Fabianne.

Marcia Aparecida Maziero, é diretora da escola municipal Francisco Aquino Toledo e explica que a expectativa pela chegada da doação é grande. “Somos uma escola rural pequena. Trabalhamos com educação de crianças do 1º ao 5º ano e de jovens e adultos. A nossa biblioteca tem materiais, mas estamos precisando de um reforço para atender os alunos. As doações desta iniciativa da Unimed são muito bem-vindas”, afirma.

No ano passado, a arrecadação da campanha resultou na doação de quase 900 livros que foram divididos entre o Centro Municipal de Educação Infantil Aparecido Norato Claro (Lerrovile), a Escola Municipal Carlos Kraemer (Jardim Castelo) e a Escola Municipal Roberto Alves de Lima Junior (Gleba do Limoeiro). Para entender melhor a campanha da Unimed Londrina, clique aqui e assista o vídeo!

Foto: Print do vídeo da campanha

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.