Bar de drinks “to go” é atração da CASACOR Paraná 2022

Inovador e instagramável, o Matiz funciona com o conceito pop-up store na principal mostra arquitetônica do estado, para depois ganhar as ruas da Curitiba (PR) oferecendo ao público uma experiência imersiva de cores e sabores em um conceito nunca visto na cidade

O LONDRINENSE com Assessoria

Popularizado em todo o mundo nos últimos anos, o conceito “to go” tomou conta das grandes cidades ao redor do globo. Bares, restaurantes e cafeterias, além de diversos outros empreendimentos do setor da alimentação fora do lar, enxergaram muitas vantagens e apostaram em lojas com configurações reduzidas, sem mesas ou cadeiras, onde o cliente compra o produto e sai consumindo de maneira prática. Agora, que tal replicar o conceito “to go” para um bar de drinks instamagrável e cheio de personalidade, pensado para surpreender e encantar o público? Assim será o Bar Matiz, que funciona com o conceito pop-up store na CASACOR Paraná 2022, principal mostra arquitetônica do estado, mas que em breve ganhará as ruas da cidade de Curitiba.

A mescla fascinante de cores e brilhos é sem dúvida o grande chamariz do Matiz, que encanta e atrai todas as atenções ao primeiro olhar. O bar foi instalado na praça arquitetônica montada dentro de uma das piscinas do Edifício Aqua, antigo centro poliesportivo que recebe a CASACOR Paraná 2022. “Matiz vem do degradê e da combinação de várias cores que quando encontram a luz e os olhos humanos, tornam-se formas de expressões e sensações, revelando surpresas e sentimentos inesperados. A projeção de luz no bar traz um ambiente futurista e inspirador, estimulando a criatividade e despertando o lúdico do visitante”, conta o arquiteto André Henning, um dos idealizadores do Bar Matiz.

Com uma pegada camaleônica, o bar brinca com as luzes, composta por lâmpadas RGB que podem mudar de cor a qualquer momento, e placas de policarbonato que conseguem manter a iluminação refletida dentro do espaço, criando uma experiência visual deslumbrante e divertida. O ambiente ainda vai contar com uma piscina de bolinhas instagramável, com efeitos de luz negra, perfeita para fotos incríveis, feita exclusivamente para quem visitar o Matiz.

A frente do bar, nomes de peso do mercado paranaense, André Henning, Eloi Ferreira e Caio Nardes, responsáveis pelo sucesso da rede de cafeterias Go Coffee, ganham o reforço de Gabriel Tomasoni, relações públicas e proprietário de bares de muito destaque na capital paranaense, entre eles o Lolla Bar e a Level Club. Juntos, eles deram vida a um dos projetos mais audaciosos do entretenimento paranaense no últimos anos. “Eu fiquei muito feliz com o convite. É minha volta para o mercado do entretenimento após quase dois anos, devido aos problemas gerados pela pandemia. E fico ainda mais feliz em ter meu nome ligado a um projeto com tantos diferenciais, que tem tudo para surpreender os curitibanos”, destaca Gabriel Tomasoni.

Carta de drinks

A experiência completa é agregada pelos drinks, desenvolvidos com tons cintilantes e muito glitter, servidos em sacos “to go” de dose única que quando manipulados mudam de cor. “A constante presença do brilho é a inovação deste projeto com a alquimia das bebidas repletas de texturas e degradês. A mágica acontece quando a luz incide sobre os drinks repletos de glitters e cores, dando um toque especial e único aos preparos”, comenta Eloi Ferreira, responsável pela elaboração da carta de drinks.

Entre as opções de coquetéis, com 400ml, destaque para o “Lust And Delight”, preparado com Vodka ou Gin, Magic Syrup de maçã verde, água tônica e Magic Syrup de melancia; o “Delirious Pink”, feito com Vodka ou Gin, Magic Syrup de banana, água tônica e Magic Syrup de cereja; e o “Golden Splendor”, que leva Vodka ou Gin, Magic Syrup de chocolate branco, água tônica e Magic Syrup de maracujá. O Matiz oferece, também, opções de shots, com 70ml, e combinações como o “The Lark”, feito com Magic Syrup de morango e Vodka.

Da mostra para as ruas

Por enquanto, o Matiz é um espaço exclusivo para os visitantes da CASACOR Paraná, que ficará aberta ao público até o dia 13 de agosto, mas a ideia é que o conceito seja, muito em breve, mais um grande atrativo da noite curitibana. “A CASACOR é o palco para a estreia desse conceito ousado, com elementos e experiências pensados para a mostra, mas a ideia de levar o Matiz para as ruas de Curitiba é real e iminente”, afirma Gabriel Tomasoni.

O bar promete inaugurar para o público geral ainda no segundo semestre de 2022 em um endereço mantido sob sigilo. “Estamos preparando tudo para que os curitibanos possam conhecer e aproveitar toda a experiência do Bar Matiz muito em breve, com um ambiente surpreendente e uma carta de drinks igualmente incrível”, completa Tomasoni.

O Bar Matiz está funcionando inicialmente com o conceito “pop-up store” na CASACOR Paraná 2022, no Edifício AQUA (Rua Álvaro Alvim), que ficará aberta ao público até o dia 13 de agosto. A mostra pode ser visitada de terça a sexta, das 15h às 21h; aos sábados, das 13h às 21h; e aos domingos, das 13h às 19h. Para mais informações, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram (@barmatiz).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.