“Aulões de véspera” gratuitos movimentam o sábado dos vestibulandos

Cursos pré-vestibulares programam revisões de última hora para os candidatos do vestibular da UEL

Telma Elorza com assessorias

O LONDRINENSE

Pelo menos dois cursos pré-vestibular divulgaram que estarão fazendo “plantões de véspera” para estudantes que participam do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que acontece no domingo (6).

A equipe do cursinho Sigma preparou dicas de última hora para ajudar na resolução do Vestibular, neste sábado (5). Por causa da pandemia de covid-19, o aulão será presencial para alunos do cursinho, porém, será transmitido gratuitamente, das 13 às 19 horas, para toda O plantão será das 13 às 19 horas. No dia 6, após o encerramento das provas do vestibular, a equipe de professores do curso se reúne no mesmo canal do Youtube para uma live. O objetivo é comentar a prova, resolver algumas questões e dar dicas para quem segue na jornada em busca da aprovação no vestibular.

O Curso Especial Pré-Vestibular da UEL (CEPV) e do Cursinho Fênix também vão ministrar um “aulão de véspera”, a partir das 14 horas do sábado (5). Em parceria com a RPC TV, a aula de três horas será transmitida ao vivo no site do G1 Londrina. Cada instrutor dos cursos preparatórios terá 15 minutos para revisar conteúdo das disciplinas do Ensino Médio cobradas no Vestibular UEL – Artes, Biologia, Matemática, Filosofia, História, Física, Línguas, Literatura, Redação e outras. 

Para Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, coordenadora do CEPV-UEL, essas aulas são importantes, porque é um momento de retomar alguns conteúdos e transmitir mais segurança aos alunos. “Embora seja rápido, para não ser cansativo, sempre é bom relembrar. Mais do que isso,  é uma oportunidade também de apoio emocional. Nesse momento em que eles estão tensos e ansiosos com a prova, um aulão sempre dá um pouco mais de segurança”, afirma. 

Dicas de última hora

O Sigma também passou algumas dicas para resolver a prova da UEL. Confira:

  • Faça a leitura das questões e assinale as que você domina o conteúdo. Comece a resolução por elas.
  • Em seguida, resolva as questões que você tem um pouco de dúvida, mas sabe que com um pouco mais de esforço será capaz de resolvê-las.
  • Deixe para o final as questões que você tem muitas dúvidas ou não conhece o conteúdo, assim, ganhará tempo e não correrá o risco de chutar itens que tem capacidade para resolver.
  • Reserve tempo para preencher o gabarito com atenção, de acordo com as instruções dadas na prova.
  • Reserve pelo menos uma hora e meia para fazer a redação.
  • Atenção: na edição 2022 do vestibular da UEL, não foi informado qual gênero textual que será pedido na redação, por isso, preste muita atenção ao enunciado.
  • Se for um texto argumentativo, desenvolva uma tese sólida e use bons argumentos para fundamentar seu raciocínio.
  • Se for um texto narrativo, lembre-se de criar 2 ou 3 personagens e defina qual será o clímax da sua narrativa.
  • Ao contrário do ENEM, a banca corretora da UEL prefere estruturas de texto em que a argumentação e o posicionamento individual do aluno sejam favorecidos.

Foto: Arquivo/UEL

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.