Skip to content

Audiência Pública debaterá liberação de venda de bebidas alcoólicas em feiras livres de Londrina

Evento, híbrido, será realizado na Sala de Sessões da Câmara de Londrina, no dia 1º (quarta-feira da semana que vem), às 19 horas

O LONDRINENSE com Assessoria

A liberação da venda de bebidas alcoólicas em feiras livres de Londrina será debatida na Câmara Municipal de Londrina em audiência pública na quarta-feira (01/06), às 19 horas. A audiência pública ocorrerá de forma híbrida, com possibilidade de participação presencial, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Londrina, e remota, pela internet. Haverá transmissão pelo Youtube e Facebook do Legislativo. O evento será coordenado pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação.

O projeto de lei (PL) nº 60/202, assinado pelos vereadores Matheus Thum (PP), Prof.ª Flávia Cabral (PTB), Deivid Wisley (Pros), Beto Cambará (Pros), Eduardo Tominaga (PSD) e Chavão (Patriota), altera o Código de Posturas do Município de Londrina (lei municipal nº 11.468, de 29 de dezembro de 2011), que atualmente proíbe a venda de bebidas alcoólicas em feiras livres. Pelo PL, a venda estaria autorizada das 8 da manhã até as 22 horas, respeitando a lei municipal nº 12.744/2018, que restringe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos entre as 22 horas e as 8 horas.

A intenção dos vereadores é dar igualdade de condição às feiras livres, pois outros tipos de feiras, como as de food trucks, já comercializam bebidas alcoólicas. A liberação também ampliaria a oferta de produtos, principalmente de cerveja e chopp artesanais. “Na feira de food trucks é permitida a venda [de bebidas alcoólicas] e aos feirantes não é permitida a comercialização, seja de bebida artesanal, que é o foco maior, seja de bebidas de qualquer tipo. Muitos feirantes trabalham com venda de bebida artesanal e eles são impedidos por conta da legislação. A gente está regulamentando para que o feirante possa vender seu produto artesanal, equiparando os direitos”, defendeu o vereador Matheus Thum, um dos autores do PL.

Participação popular

Os interessados em participar da audiência no prédio da Câmara podem fazer o cadastro antecipadamente pelo link: bit.ly/presenca-audiencia-PL-60-2022. No dia da audiência, será publicado link junto com o vídeo de transmissão, no Youtube e Facebook, para aqueles que desejarem fazer uso da palavra por vídeo, pelo aplicativo Zoom. A participação também poderá ocorrer por meio do envio de mensagem em texto ou áudio.

Comissão de Justiça

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação, organizadora da audiência pública, é composta pelos vereadores Prof.ª Flávia Cabral, como presidente; Beto Cambará, como vice; e Lu Oliveira (PL), Chavão e Mestre Madureira (PP), como membros.

Imagem: Freepik

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.