Gostaria de fazer um convite à observação interior. Quando você para e reflete sobre sua própria vida, seu foco é o interno ou externo? Você reflete sobre seus pensamentos, sentimentos e emoções, ou sobre seu carro, casa, trabalho, amigos, relacionamentos, profissão?
É perceptível que o externo é reflexo do interno?
O convite de observação interior é pra que você silencie um pouco as preocupações externas e consiga se ouvir, internalizar e entender o que tá acontecendo dentro de você, dar mais atenção ao mundo psíquico e deixar de lado o medo de encarar as próprias sombras.
Astrologicamente estamos vivendo um momento de extrema importância, podemos entendê-lo como uma benção e uma oportunidade de transmutação de padrões que já não condizem mais com a nossa verdadeira essência, padrões que só servem pra nos desligar do nosso centro… o coração.
Quando falo de coração é normal que associe a sentimentos, emoções, paixões, sonhos, aspirações, porém é mais profundo que isso. Coração é o centro do nosso Ser e vai muito além das experiências físicas ligadas a mente, emoções e desejos. Tem a ver com os valores e princípios, ou seja, amor, verdade, sabedoria, força, coragem, justiça, felicidade, consciência.
Os astros estão ressaltando a intensidade e profundidade, um mergulho nas profundezas do seu Ser em busca de informações que ainda não receberam a luz da consciência, e receber essa luz, é uma oportunidade pra tomar decisões e fazer escolhas que estão alinhadas ao que lhe traz a felicidade verdadeira e uma força de enfrentar os medos que só lhe limitam de experienciar a vida.
Estou me referindo ao período de Escorpião, que também recebe Mercúrio retrógrado…
Falar sobre o período escorpiano é falar sobre tudo que é oculto, observar todos aqueles sentimentos que ficaram guardados e trazê-los à tona, é aguçar os sentidos, a intuição, é se aprofundar nos detalhes de tudo que vive no dia a dia e de tudo que se passa dentro de si.
Escorpião está sempre cavando mais e mais fundo, está sempre em busca da Verdade das coisas, não consegue se manter na superficialidade de alguma informação ou emoção, ele tem a necessidade de ir além pra saber qual a causa delas.
É um signo que fala da morte, porém a morte só é possível por que há vida… falamos sobre ciclos e transformações. “Na natureza nada se cria nada se perde, tudo se transforma”.
Julgam Escorpião como um signo denso, mas é importante analisar que ele é um signo de força, poder pessoal e coragem. Os conflitos e desafios que se manifestam nesse período são uma grande oportunidade pra observar o excesso de sentimentos tóxicos que carregamos e muitas vezes não damos um fim a isso por medo de olhar para o que consideramos “feio” interiormente… E por isso a importância de fazer a reflexão sobre o próprio interior.
A reflexão é pra observar: quais são os conflitos que se desencadeiam? Você prefere culpar todos ao seu redor e achar que você está sempre certo e que o mundo conspira contra seus planos? Ou você se coloca como uma pessoa responsável pelo que vive e busca uma transformação e evolução?
Está na hora de acordar. Aceitar esse momento como uma chance de assumir seu poder pessoal, usar a intuição que está muito realçada e investigar a si mesmo, fazer uma inspeção dos sentimentos que você fica alimentando e só lhe fazem mal, mas que até hoje não conseguiu colocar um fim nisso. Está na hora de deixar morrer o que só lhe causa sofrimento e não lhe permite fazer a conexão com o seu Coração.
Foto: Pixabay
Isadora Lisboa

Astróloga, Reikiana e Deeksha Giver. Atuo na área com atendimento de consulta de Mapa Astral e ministro Workshops Astrológicos. Possuo uma marca de cristais onde alinho Astrologia e Cura com Cristais.
Isaa.lisboa@hotmail.com