Skip to content

AgroBIT começa nesta terça (7) com palestras, minicursos e área de exposição

Evento em Londrina tem como tema a inovação no agronegócio

O LONDRINENSE com assessoria

A programação do AgroBIT 2023 começa nesta terça (7) e conta com dois dias de palestras sobre inovações tecnológicas, apresentadas por pesquisadores e profissionais referências em suas áreas, além de apresentações e atividades voltadas para a gestão de carreiras, mulheres do agro, rodadas de negócios e minicursos. O evento,  gratuito, está em sua sexta edição e vai ocorrer no Parque Ney Braga, em Londrina.  Os minicursos também são gratuitos, com temas como: uso de GPS  e georreferenciamento de máquinas agrícolas, tecnologia de aplicação de defensivos e uso de drone agrícola.

Segundo Daiana Bisognin Lopes, CEO do FB Group, o evento congrega os membros dos maiores ecossistemas de inovação agro do país, além de pesquisadores e gestores de grandes empresas. “Na área de exposição teremos máquinas e equipamentos de ponta e os lançamentos em agricultura de precisão e digital”.

“O conhecimento está na base de todo o sucesso, isso não é diferente no agronegócio. É uma área em constante aprimoramento técnico e tecnológico, ele é dinâmico e precisa desta busca constante por informação e formação contínua. O AgroBIT é mais uma oportunidade para produtores rurais e todos envolvidos no setor se atualizarem sobre técnicas e tendências que buscam uma produção mais sustentável e dinâmica no campo”, explica Marcelo Janene El-Kadre, presidente da Sociedade Rural do Paraná.

O Agrobit 2023  conta com dois dias de palestras sobre inovações tecnológicas, apresentadas por pesquisadores e profissionais referências em suas áreas

Para Tatiana Fiuza, head de inovação do Cocriagro, trata-se do principal evento do ecossistema de inovação de Londrina. “É onde a gente consegue falar com o produtor sobre inovação e novas tendências no agronegócio, trazer as startups para esse ambiente e também parceiros importantes, pois o nosso grande objetivo é mostrar o potencial da cidade como um polo gerador de inovações para o agro.”

Programação simultânea no Agrobit

A programação geral conta com painéis e palestras em três palcos simultâneos, com temas como: aumento de rentabilidade nas culturas de soja, milho e trigo; tokenização no agro; tecnologias para impulsionar a sustentabilidade na produção; grãos digitais; bioinsumos, clima e rentabilidade na pecuária, entre outros. Há ainda ações paralelas como o AgroBIT Carreira, Academia AgroBIT para Mulheres do Agro, Rodada de Negócios Institutos Senai de Tecnologia e Inovação e 10º Encontro de Gestores de TIC e Inovação das Empresas do Agro, Prêmio Produtor Rural 4.0, Smart Farm – com participação de startups e fundos de investimento, além de área de exposições com as principais inovações das empresas do setor e sala de networking.

“A Smart Farm esse ano  ganhou uma nova característica, com a presença de oito fundos de investimento. Foi feito todo um trabalho preparatório das startups, para que o nível de maturidade e tecnologias disruptivas estivessem em sintonia com as expectativas dos investidores”, explica Tatiana.

Lucas Ferreira, consultor do Sebrae PR, destaca que o AgroBIT sempre tem o compromisso de apresentar tecnologias atuais que possam impactar o agronegócio, mas também tecnologias emergentes e tendências de futuro para o setor.  “A Smart Farm é um dos palcos onde as propostas de inovação serão apresentadas por empresas de base tecnológica no intuito de atrair investimento e parceria com médias e grandes empresas que são demandantes das inovações que possam futuramente impactar a vida do produtor rural.”.

O AgroBIT 2023 é uma realização do FB Group, Sociedade Rural do Paraná, AgroValley e Sebrae.

SERVIÇO:

AgroBIT Brasil 2023

Data: 7 e 8 de novembro

Local: Parque Ney Braga, Londrina (PR)

Inscrições e informações: www.agrobitbrasil.com.br

Fotos: Divulgação

Leia também – Paraná Rosa lança edital para pesquisa voltado a mulheres com câncer de mama

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.