Evento voltado para mulheres do agronegócio será realizado dia 7

O LONDRINENSE com assessoria

No dia 7 de abril, quinta-feira, a ExpoLondrina abre a agenda para a Agromulher, que fará sua participação especial no evento, levando informações e conhecimento para a comunidade agro e público em geral da exposição.

A Agromulher, organizadora do evento em parceria com a Sociedade Rural do Paraná, foi idealizada em 2017 pela engenheira agrônoma Vanessa Sabioni e é hoje uma das maiores comunidades de mulheres do agronegócio brasileiro. Sua atuação envolve projetos relacionados à capacitação, integração e valorização das mulheres do agro, por meio da plataforma Agromulher e também da participação nas redes sociais e em eventos on-line e off-line.

Segundo Amanda Schuntzemberger, integrante da comunidade, a Agromulher é uma empresa que trabalha com marketing digital voltado para o agro, com treinamentos e capacitações e mais recentemente também lançou o seu marketplace próprio onde disponibiliza produtos, insumos, cursos e serviços exclusivos do agro, para o agro, a fim de unir empresas que desejam oferecer seus serviços online e pessoas que buscam essa praticidade, comodidade e segurança.

“A parceria com a Expolondrina foi uma excelente oportunidade de juntas podermos dar voz às mulheres do agro, fazendo com que elas se sintam acolhidas e possam ter um momento de capacitação. Assim, o Espaço Agromulher foi reservado para que nós mulheres do agro possamos nos conhecer melhor e compartilhar conhecimento, afinal, nossa equipe de capacitadoras e convidada irá palestrar com direito a mesa redonda para bate-papo sobre diversos temas que são destaque pela alta relevância no setor do agro”, destaca ela.

O evento terá início às 8h30 e prossegue até 17 horas, no Pavilhão Smart Agro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.

Confira a programação

08:30 – Café da Manhã Especial | 09:20 – Abertura

09:30 – Palestra – Liderança Feminina no Agro, com Vanessa Sabioni, fundadora da Agromulher e executiva ESG. Filha e neta de produtores rurais e, desde a infância, tem contato com o agronegócio. Em 2017, idealizou a Agromulher, a maior comunidade de mulheres do agro. Há cinco anos atua na criação e gestão de projetos com foco na Diversidade e Inclusão de Mulheres do Agro. Em 2021, foi eleita pela Revista Forbes como uma das 100 Mulheres Poderosas do Agro e, em 2022, está na lista da Forbes entre as 20 Mulheres Inovadoras nas Agtechs no Brasil.

10:00 – Palestra – Protagonismo e Autoliderança, com Julia Tittoto, especialista em Formação e Desenvolvimento de Líderes de Alta Performance, Carreira e Sucessão Familiar. Atua no mercado agro há 13 anos, tendo vivência em associação do setor, propriedade rural de terceiros e da família. É professora do MBA de Agronegócio da FGV Management; coach e treinadora de Líderes com formações pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pelo Instituto Liana Gomes. Graduada em Engenharia Agronômica pela FCAV/Unesp Jaboticabal e Mestre em Administração de Organizações pela FEA-RP/USP.

11:00 – Palestra – Planejamento Sucessório, com Kelly Marinho, consultora especialista em Projetos de Planejamento Sucessório Agrícola, possui especialização em Direito Administrativo e Administração Pública e especialização em Direito Civil Contemporâneo pela Instituição de Ensino e Pesquisa – INSPER. Dentre outras especializações e cursos, Direito do Agronegócio pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP, MBA em Agronegócio na Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP e Pós-Graduação em Planejamento Patrimonial e Sucessório.

14:00 – Palestra – Inovação Aberta, Startups e Mulheres na Gestão da Inovação, com Tatiana Fiuza, formada em Comunicação Social, Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e em Geografia. Atua há mais de 18 anos com ciência, tecnologia e inovação. É head de inovação do hub Cocriagro e também founder da consultoria Vlinder. Em 2022, está na lista da Revista Forbes entre as 20 Mulheres Inovadoras nas Agtechs no Brasil.

15:00 – Palestra – Gestão de Custos nas Propriedades Rurais, com Amanda Schuntzemberger , médica veterinária, Mestre em Ciências Veterinárias e Doutora em Desenvolvimento Econômico. Atuou como docente na Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde ministrou disciplinas na área de Economia e Administração Rural, e foi coordenadora do Grupo de Estudos em Economia Rural e Administração (GERA). Atualmente, é professora autora em cursos de pós-graduação EAD voltados ao Agronegócio do Centro Universitário Internacional (UNINTER), docente no curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Avantis (UNIAVAN) e capacitadora da Rede Agromulher.

16:00 – início da Mesa Redonda com palestrantes

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.