Advogado criminalista é pré-candidato à eleição da OAB Londrina

Mário Barbosa, um dos fundadores do movimento A OAB Que Eu Quero, concorre à presidência, tendo Dayane Medeiros como pré-candidata a vice

O LONDRINENSE com assessoria

Um dos nomes mais expressivos da advocacia londrinense vai disputar a eleição para a presidência da Subseção da OAB Londrina. O advogado criminalista Mário Barbosa se lançou como pré-candidato pelo movimento A OAB QUE EU QUERO. A advogada Dayane Medeiros, que atua nas áreas do Direito Cível e Empresarial, será candidata à vice-presidência na possível chapa, cuja homologação deve acontecer nos próximos dias. A eleição para a nova diretoria da Ordem dos Advogados de Londrina acontece no dia 25 de novembro e será on-line. A chapa A OAB QUE EU QUERO contempla a paridade de gênero (50% de advogadas) e a política de cotas raciais para negros (30%), conforme Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia.

“É visível e real o desprestígio, a falta de vontade política e de sensibilidade da OAB Londrina, que deveria ser mais inclusiva e não é”, diz Mário Barbosa. Segundo ele, os novos advogados não conseguem inserir-se no mercado. “Veteranos e novatos, muitas vezes, precisam ter outra atividade, como motoristas de aplicativos, corretores de imóvel ou até mesmo empresários, para conseguir sobreviver de forma minimamente digna. Temos que resgatar o protagonismo e a representatividade do nosso órgão de classe. Esse é o principal motivo que me faz concorrer à próxima eleição, como presidente”, diz.

Conceituada também como advogada, Dayane Medeiros, é enfática quando se trata de urgente alternância de comando na Subseção Londrina. “Precisamos restabelecer o diálogo com os advogados e advogadas das 15 comarcas da Subseção. Aliás, isso já vem acontecendo há quatro meses nas visitas que fazemos aos escritórios de Londrina e região. Nossa gestão será marcada pela proximidade com os advogados e advogadas, além de atuar efetivamente em prol das causas da nossa classe. Basta de política partidária que há tempos vem dominando a Subseção de Londrina”, afirma.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *