A arte dos encontros, a nova coluna do O LONDRINENSE

Por André Lima

Tracei meus sonhos ainda quando era criança e fui fiel a eles.

No final da adolescência, comecei meus estudos em artes cênicas onde passei a valorizar o conteúdo e não a aparência daquilo que viria a dizer ou a mostrar.

A rota se abriu quando fui estudar fora, começando minhas aventuras por culturas tão diversas, estudando, atuando, dirigindo, dando cursos ou simplesmente encontrando amigos em vários países; Inglaterra, Suíça, França, Itália, Equador, Colômbia, Polônia, Portugal, Peru e por aí foi André, reunindo grandes pessoas com suas histórias, seus olhares de proteção, me inspirando e desmitificando crenças, fazendo conexões, transformando mundos através das técnicas, trocas e conversas.

Foto: Acervo pessoal

Nossas diferenças, tão iguais, se converteram no meu melhor olhar, o Ofício de se Contar Histórias a partir da Arte. Estamos passando por uma revisão radical do nosso modo de vida. Luxo hoje é ostentar saúde mental e a arte nos ajuda a fazer essas conexões para os vários olhares sobre o mesmo tema.

Dentro dessa proposta, vou contar histórias a partir dos encontros de experiências.

Vamos passar pela imersão criativa na essência do Renascimento em Florença, estimular o olhar aos detalhes e a si mesmo na observação das paisagens.

Foto: Acervo pessoal

Nos encantar com meu encontro inesperado com a arqueóloga e jornalista parisiense Chantal Manoncourt, apaixonada pelo Brasil, escreveu vários livros sobre turismo brasileiro, atenta aos detalhes, me mostrou novos olhares sobre um Brasil Extraordinário.

Viajar por belos campos, montes, páramos, vulcões, esconderijos e lugares isolados, museus, galerias, igrejas, bibliotecas, praças e pessoas.

Foto: Acervo pessoal

Podemos mergulhar na gastronomia, mescla de aromas e sensações.

Fazer encontros artísticos, festas, e um bom papo em meio à uma comunidade local com seus rituais de bem estar e simplicidade.

Nessa parceria com o jornal O Londrinense, vou falar sobre essas várias experiências criativas, desses encontros, com pessoas, lugares, sabores e memórias, incluindo os novos projetos, onde os leitores podem participar com sugestões e também fazer parte da experiência.

Os textos serão apresentados quinzenalmente, abrindo espaço para novas conexões. A coluna estreia hoje, neste domingo (19). E convido você a estar junto, ao meu lado.

André Lima

Londrinense, ator, diretor, professor, palestrante e produtor cultural

Compartilhar:

5 Comentários

  1. Parabéns, André!
    Você tem uma experiência única: transitou e transita por diversas culturas, crenças e pessoas. Tem muitas histórias para contar, assim como descobertas incríveis.
    Sucesso!

  2. Parabéns, André.
    Excelente coluna. Passo a seguir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.