Você lembra? Bandas londrinenses dos anos 80 e 90 que marcaram toda uma geração

A vida em Londrina há 30-40 anos tinha uma grande efervescência musical. E várias bandas deixaram saudades para muitos londrinenses

Banda Beco

Quem viveu em Londrina na década de 90, certamente se lembra do Bar Beco, que ficava localizado na Av. Higienópolis e era famoso não só pela energia contagiante, mas também pela banda de nome homônimo que arrasava, não só o coração das meninas, mas também trazia repertório que ia de Paulo Miklos a Paralamas do Sucesso. Uma seleção de músicas que botavam todo mundo pra dançar até altas horas da manhã. Formada pelo quarteto Bruka Lopes, Fernando Badaró, Kadú Guariente e João Henrique “Jack”. Pra quem quiser matar a saudade da banda, este link é do CD para download

Chaminé Batom

“Por favor chegue cedo e abra a porta devagar, devagar, devagar
Cante uma canção lenta, lenta, lenta
Ou ligue o rádio baixo, baixo, baixo…”

Impossível falar do Chaminé Batom e não lembrar da Simone Mazzer entonando “Mente Mente”, música composta pelo londrinense Robinson Borba, que gruda na cabeça de uma forma deliciosa e fica lá durante dias. Uma curiosidade que poucos sabem é que o Chaminé Batom foi criado em 1986 como um coro cênico e só se tornou uma banda em 1991. Sucesso absoluto, a banda chegou a fazer 200 shows por ano em todo o Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Convulsão

Para o público mais chegado ao Heavy Metal, a banda Convulsão era “o” sucesso do início dos anos 90. Na foto, uma de suas formações com Alexandre Bressan (Guitarra), Silvio Raboni (Bateria), Marcelo Moraes (Baixo / voz) e Marco Tureta (Guitar/voz) .

NIX

Nos anos 80, a Nix era outra banda metal que fazia muitos londrinenses baterem cabeça. Os punks, headbangers e skatistas se reuniam na Creme de Leite que ficava ali na Rua Paranaguá, na época um trecho da rua era fechada para que os jovens pudessem curtir suas festas.

Banda Blue- Up

A banda Blue-Up foi formada em 1989  e era referência na noite dos anos 90. Tinha Ozires nos vocais e, na sua primeira formação, Bruka Lopes nas guitarras, Dimas Esteves (Vocais) e Lincoln Andrade (Baixo), Marcio Galvan (bateria), tudo isso capitaniado por Alcides Caminhoto Júnior, mais conhecido como “Júnior Caminhoto”.

Fotos: Arquivos diversos

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *