Violinista visita CMEI

Atividade trará vivência cultural com crianças de seis meses a seis anos

O LONDRINENSE com assessoria

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Telma Cavalheiri da Motta Sanches promove, nesta segunda-feira (16), um momento cultural com o violinista Breno Castelo Branco. A atividade vai ocorrer em dois horários distintos, das 9h às 11h, e das 13h30 às 15h30. O CMEI fica na Rua Adelina Piqueti Barrios, 170.

O local atende 200 alunos, divididos em 11 turmas, do berçário ao P5 e a dinâmica envolve  o musicista e as crianças da unidade, que possuem entre 6 meses a 6 anos. Na ocasião, todas vão participar de uma vivência cultural com foco na apreciação da música trazida pelo profissional. Ao todo, cada turma contará com um atendimento especializado de cerca de 30 minutos.

“Nós acreditamos no poder da transformação através da educação. Queremos possibilitar, para essas crianças, o contato com os instrumentos musicais. No CMEI já temos duas professoras que trabalham com um projeto de música e exploração corporal. O intuito é, portanto, trazer ainda mais cultura para os alunos”, disse a gestora da unidade, Natália Ribeiro Rosseti.

Segundo Branco, a atividade trata-se de um trabalho voluntário realizado por ele desde agosto de 2019. “Em algumas segunda-feiras vou a um CMEI diferente e realizo um trabalho com as crianças. A proposta varia de acordo com a faixa etária e com a capacidade vocal dos alunos. Às vezes eu falo sobre a música, faço as crianças cantarem ou apenas toco o violino. É uma ação lúdica com muitas brincadeiras e interações”, contou.

Formado em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Branco trabalha como professor de violino há 10 anos. “A música é uma linguagem. E, como qualquer linguagem, ela pode se tornar benéfica para aprimorar a comunicação do indivíduo. Quanto mais cedo as pessoas se familiarizarem com os ritmos e melodias, melhor elas vão conseguir se expressar e interagir com o mundo”, enalteceu o violinista.

Até o momento o profissional já visitou 13 centros municipais de educação infantil: CMEI Vilma Eliza Colombo Ribeiro; CMEI Durvalina Pereira Oliveira de Assis; CMEI Professora Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro; CMEI Malvina Poppi Pedrialli; CMEI Water Okano; CMEI Kalin Youssef Youssef; CMEI Ruth dos Santos Silva; CMEI Rosângela de Oliveira Romano; CMEI Helena Ometto Torres; CMEI Laura Vergínia de Carvalho Ribeiro; CMEI Marisa Arruda dos Santos; e CMEI João Rampazzo (Zona Rural).

Foto: Pixabay

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *