Um escondidinho de batata doce que vai mexer com você

Às vezes, a gente descobre uns pratos que podem se tornar seus preferidos

Telma Elorza

Equipe O LONDRINENSE

Suco é uma coisa interessante. Não tem como não gostar de suco. Você pode fazer a combinação mais extravagante entre frutas e legumes que vai ficar bom. Claro, desde que se use ingredientes frescos e de qualidade. Aqui, em Londrina, um dos meus locais favoritos para sucos é a Frutalle, lá no Shopping Royal. Frequento o espaço desde que abriu, há uns 20 anos, junto com o shopping. A lanchonete foi onde comi açaí pela primeira vez ainda antes de ser modinha em Londrina. Mas eu não vim falar de suco nem de açaí, vim falar de escondidinho.

Mais precisamente o escondidinho de batata doce com filé mignon suíno, novidade no cardápio da Frutalle. Passei pelo Royal esses dias e, com fome, quis tomar um suco. Aí vi o cardápio fit e fiquei com vontade de experimentar.  Eu não sou fit mas sou maluca por escondidinho. E de batata doce nunca tinha provado. Arrisquei.

Meu, que coisa boa. Vem um pratão de salada de folhas mix, mais dois filés suínos que derretem na boca  – com um molhinho cítrico –  mais uma porção generosa de um purê maravilhoso de batata doce recheado com frango (sabe recheio de coxinha? Então, é tipo. Muito bom). Para acompanhar, claro, um suco fit:  maçã, hortelã e gengibre, que é um dos meus preferidos, logo depois do simples de laranja, sem gelo e sem açúcar.

Temperado na medida certa – nem demais, nem de menos -, o prato é uma combinação delícia e mata a fome. Eu comi por volta das 18 horas e não comi mais nada depois até dormir. Ou seja, sustenta. A receita é do próprio dono do local, o Luiz Fernando Sardo, que desenvolve a maioria dos pratos. “Eu obedeço a alguns critérios que considero centrais na proposta da Frutalle: inovação, adaptação, competitividade, saudabilidade, equilíbrio e bom senso”, explica.

Segundo Sardo, o processo começa sempre nos clientes, observando o que eles querem ou esperam encontrar na loja. “Entendemos a demanda e, na hora de atende-la, fazemos muita pesquisa para sempre trazer coisas novas, diferentes, queremos que o cliente tenha aquela emoção de provar algo ‘fora da caixa’ e ter uma dupla satisfação, o da boa refeição e da sensação de descoberta do novo”, diz.

Sardo diz que o escondidinho é um prato que tem se destacado muito, tanto pela originalidade quanto pela aceitação. “Ele tem saído muito bem e representa bem o conceito que descrevi da nossa loja: inovador, saudável e da aquela sensação de ‘woowww’, depois que o cliente o consome”,  diz.

O combo – prato mais suco – ficou por R$20,99, um preço bem justo e mais em conta que um combo de um sanduíche. E o melhor, mais saudável. Há outras opções também, que ainda quero provar. Mas isso é para outras histórias.

Fotos: Telma Elorza

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *