Trouxinha mexicana para alegrar seu domingo

Que tal um antepasto bem fácil e delicioso para uma tarde ensolarada de domingo? Com sabor mexicano e tudo? Delícia, né? Se quiser, pode fazer as tortilhas, mas o pão nesse estilo substitui muito bem e não dá trabalho nenhum.

Ingredientes:

Maionese;

Salsinha;

Abacate;

Limão;

Azeite;

Sal;

Pimenta do reino;

Tomatinhos cereja;

Pão tipo Tortilla;

Peito de peru em fatias;

Muçarela ralada;

Pimentão em tiras.

Modo de fazer:

Numa vasilha, misture a maionese e a salsinha picada. Reserve. Em outro recipiente, amasse o abacate, tempere com limão, sal, pimenta, azeite e coloque os tomatinhos cortados. Reserve. Coloque o pão numa frigideira. Adicione um pouco da maionese de salsinha. Em seguida, o guacamole. Coloque a fatia do peito de peru e a muçarela. Feche o pão formando uma trouxinha e deixe dourar.

Veja como é fácil!

Henrique Akira

Além de Administrador de Empresas, é formado em Gastronomia com especialização em Culinária Mediterrânea, Panificação e Confeitaria e nas horas vagas atua com a sua orquestra de panelas. Apaixonado por livros de receitas, possui uma biblioteca com mais de 2.000 títulos nacionais e internacionais. Vencedor de diversas premiações em conceituadas revistas de gastronomia, como Prazeres da Mesa, Casa & Comida e no Concurso Maggi (Nestlé) de receitas.

Foto: Print do vídeo

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *