Tricô oversized em destaque

Aqui em Londrina estamos na época em que bate um friozinho, um vento Sul que abaixa a temperatura de repente. E taí uma peça que nunca saiu do meu guarda-roupa. Eu só paro de usar quando a blusa ou casaco já está em uma situação tão lastimável, tão coitadinha, realmente irrecuperável.

Reprodução internet

Isso sem falar que é a peça de roupa perfeita para esse momento que vivemos: sitiados em casa, trabalhando e fazendo reuniões no conforto do lar, nada mais ideal que uma peça que você jogue por cima de tudo, até do pijama, e esteja quentinha, confortável e pronta para uma live de trabalho sem perder o estilo e sem perder muito tempo se arrumando.

Instagram Caroline Daur

Além de estiloso, o tricô grandão, o oversized, é extremamente versátil e funciona bem com quase qualquer look. Dá pra usar com calça, saia, vestido, short, bermuda…

Os modelos são diversos: tem blusão daqueles que lembra tricô de vó, casaco trespassado, cardigã e várias releituras interessantes e com modelagens mais atuais. Mas os meus preferidos mesmo são os blusões, com mangas largas e retas ou com mangas bufantes – bem anos 70/80.

Essa “tendência” não é bem uma tendência. Os tricôs e afins voltaram com muita força no começo dos 2000 e ficaram. Tem épocas em que eles reaparecem de outras formas nas passarelas ou sendo vestidos por fashionistas e artistas de jeitos mais descolados, aí rola outro boom deles nas ruas e nas redes sociais.

De 2016 pra cá voltaram alguns modelos bem legais, com pontas e cortes assimétricos, bastante volume nas mangas e ombros, criando um efeito ainda mais despojado e descolado.

Esses mais volumosos são a pegada de agora. Tem em lã, linha e até linha de malha (um pouco mais pesados). Vale a pena escolher um para chamar de seu e ter sempre à mão.

Desfile Dior 2019

Nessa mesma vibe, tem os xales e mantas que vêm ganhando novo espaço nesse momento. Até manta de crochê fino, que parece essas que a gente deixa no canto do sofá – e também já deram pinta nas passarelas no ano passado e no começo desse ano.

Reprodução internet

Seja qual for a sua escolha, a dica pra conseguir um look estiloso é equilibrar as proporções. Se a peça de cima tem bastante volume, é bacana apostar em calças, saias ou bermudas mais justas e sequinhas. Mas, claro, não existem regras, é possível fazer combinações que fujam disso. Vale a pena fazer uma pesquisa no Insta e também brincar com as possibilidades que você tem no armário, pode sair uma composição inusitada e surpreendente dali!

A gente vai falar mais sobre esse assunto, além de outros temas, na nossa coluna em vídeo – que volta a ser publicada na semana que vem. Acompanhe pelo nosso Instagram: coluna_em_alta

Ana Paula Barcellos

Escritora, mocinha do medalhão persa, marketeira e pesquisadora de tendências. Trabalha com as marcas Madame B., Maria Jujuba Rock e Pinacola.

Foto: Reprodução internet

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *