Três tendências bacanas que seguem fortes em 2020 graças a Daniel Lee

Quem acompanha os sites e revistas badalados sobre moda já conhece esse nome – que foi um dos mais ouvidos no universo fashion em 2019, se não o mais: Daniel Lee. O estilista, que comanda a parte criativa da Bottega Veneta há um ano e meio, levou para casa 4 dos British Fashion Awards do ano passado – entre eles o de Estilista do Ano!

E justiça seja feita, o moço sabe pensar roupas e acessórios como poucos e vem acertando em cheio com várias peças que viraram IT assim que foram para a passarela. Algumas delas com certeza você já viu pela cidade porque são recordistas de cópias e podem ter versões suas encontradas facilmente nos camelôs. Aqui, a gente mostra 3 delas que seguem firmes e fortes como tendências nesse ano e que são algumas das nossas queridinhas:

A sandália de bico quadrado com tiras fininhas: tá todo mundo usando, tá todo mundo copiando e já se vê aos montes também nas lojas de departamentos. Não sem razão: são lindas e confortáveis, a gente jura! Apesar do salto fininho, a base mais larga e quadrada dá um suporte legal para os dedos e os pés não se cansam facilmente. Vão bem com saias, calças, bermudas e até shortinhos, aposta certa!

The Pouch, a bolsa saco molenga: Daniel Lee acertou em cheio ao pensar uma bolsa estilosa, de levar na mão como as clutches mas de um jeito ainda mais descolado e confortável também. Esse modelo alcançou o status de it bag em 2019 e ainda deve ser muito visto por aí. A gente ama porque além de lindo e com tecidos mais macios, esse modelo, dependendo do tamanho, também vai debaixo do braço no melhor “estilo tia” e sem o perigo de escorregar – como muitas vezes acontece com as carteiras longas. Para ficar ainda melhor, a gente aguarda a pova e o povo do artesanato local darem um toque bem brasileiro e usarem uns tecidos bem nossos nessas belezinhas, ficam aí a dica e o apelo!

A bermuda de couro: ao nosso ver, esse é o grande trunfo da marca que ficou famosa por usar o couro de forma diferente e com trama entrelaçada conhecida como “Intrecciato”. A perfeita assinatura da marca: o corte reto, simples e muito elegante fez a gente – e mais um monte de gente por aí – querer demais uma bermuda dessas, e segue na busca de uma versão que caiba no nosso bolso!

E aí, o que achou? Em 2020, a gente segue com as colunas sobre as principais tendências internacionais e também passa a fazer uma série sobre designers e marcas bacanas da nossa cidade, quem/qual está fazendo e acontecendo… tem alguma marca de Londrina sobre a qual você gostaria de saber mais? Conta aqui que a gente vai atrás!

Foto: Divulgação

Ana Paula Barcellos

Formada em História pela UEL, trabalhou 10 anos como escritora para blogs e sites sobre cultura e lazer. Atualmente, trabalha com marketing digital e pesquisa de tendências e, junto com Angela Diana, é proprietária da Rosita, marca de acessórios.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *