Torta de Limão com Oreo, um sabor surpreendente

A torta de limão é um clássico. Todo mundo adora. Dizem que “nasceu” no final do século 19, quando foi identificada a primeira menção formal de “Key lime pie” como uma receita. Aqui, apresentamos uma variação da receita clássica, que é feita com biscoitos tipo maisena. Usamos o biscoito Oreo para um sabor à mais.

Ingredientes:

02 limões

01 lata creme de leite

01 lata leite condensado

03 colheres (sopa) de manteiga

02 pacotes de Oreo

Modo de fazer: Retire o recheio das bolachas e reserve. Bata o restante no liquidificador e misture bem com a manteiga. Cubra uma fôrma redonda com a massa obtida. Para o recheio da torta, bata no liquidificador o creme de leite o leite condensado e o suco de limão. Coloque o recheio sobre a massa, uniformemente. Derreta no micro-ondas o recheio que reservou das bolachas, coloque em um saco plástico com um furo na ponta e decore. Finalize com raspas de limão.

Assista ao vídeo e veja como é fácil!

Henrique Akira

Além de Administrador de Empresas, é formado em Gastronomia com especialização em Culinária Mediterrânea, Panificação e Confeitaria e nas horas vagas atua com a sua orquestra de panelas. Apaixonado por livros de receitas, possui uma biblioteca com mais de 2.000 títulos nacionais e internacionais. Vencedor de diversas premiações em conceituadas revistas de gastronomia, como Prazeres da Mesa, Casa & Comida e no Concurso Maggi (Nestlé) de receitas.

Foto: Print do vídeo

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.