TODA BONITA -Sobrancelhas: cuidados e dicas para mantê-las lindas e volumosas

Sem dúvida, as sobrancelhas são parte imprescindível do embelezamento do olhar. Elas ajudam a expressar sentimentos, uma vez que é através delas que demonstramos reações e emoções num conjunto facial. Além de um conjunto de pelos da face que ajudam na comunicação, elas também exercem funções práticas e importantes como proteção dos olhos, evitando que suor ou produtos os atinjam.

A busca por sobrancelhas perfeitas faz com que as pessoas se deparem com situações indesejáveis. Designs mal realizados por profissionais inabilitados a exercer a função, procedimentos estéticos de micropigmentação que não dão certo, tinturas e colorações destoantes ao tom natural, entre outros tipos de crimes contra as sobrancelhas.

Se você foi vítima de um erro horrível desses, não se desespere. Ainda existem soluções que podem ajudar a reestabelecer o desenho natural, a beleza e harmonia. Siga as dicas abaixo:

1- Respeite o formato do seu rosto, não é porque a amiga ou aquela atriz de novela tem a sobrancelha no modelo que você acha perfeito que necessariamente ficará bom em você!

2 – Espere o tempo certo para remoção dos pelos. Sabemos que o ciclo do crescimento natural dos pelos leva em média de 21 a 28 dias. Antes disso não há necessidade de remoção, principalmente na fase de recuperação do desenho original.

3 – Mantenha o desenho natural da sua sobrancelha. Evite ficar mexendo onde não deve. O profissional capacitado sempre fará o melhor desenho que ficará em harmonia com seu conjunto facial.

4- Preencha as falhas. O preenchimento das falhas evita que você mexa nelas. Utilize maquiagem como lápis ou sombra indicados para as sobrancelhas! Nada de lápis esferográfico ( famoso 6B), uma vez que ele elimina os folículos pois sua composição de carbono é prejudicial ao pelo. Lápis de escrever só no papel, ok?

5- Pigmentação temporária. Dizemos temporária aquela tintura que com o tempo perde a cor inicial e , na estética, temos duas possibilidades: Henna e a tintura. Ambas possuem durabilidade de 14 a 30 dias. Vale lembrar que, em peles mais oleosas, dura menos tempo.

6- Procure um profissional. Há vários centros de estética, salões e espaços de beleza oferecem o serviço de design de sobrancelha, mas você sabe o que é o design? Como ele é feito? A designer qualificada fará diversas medições, cálculos, avaliação da melhor proposta para o seu desenho e harmonização facial, além de ver pontos importantes como queda e se a cliente passou por algum tratamento médico ou stress que também influenciam diretamente na qualidade e quantidade de pelos. Por essas e outras questões, procure uma Designer de Sobrancelhas!

7- Utilize fatores de crescimento, sendo a base do kit essencial para começar a recuperá-las ou até mesmo dar volume e manter aquela sobrancelha dos sonhos. No mercado de cosméticos existem produtos, desde manipulados a marcas renomadas como Eudora, Mary Kay e Natura comercializando esse tipo de produto. Procure uma loja ou consultora e comece a utilizar de acordo com a orientação do fabricante.

8- DICA DE OURO: Óleo de rícino, SIM, aquele óleo que a vovó passava nos cabelos é fator importante e com custo baratinho (média de R$5,00 a R$9,00) que, se utilizado de 2 a 3 vezes no dia, irá facilitar a saída dos pelos do folículo e consequentemente o crescimento das sobrancelhas. Utilize-o passando com cotonete apenas na área em que existe pelos, massageie e remova o excesso caso tenha exposição solar após sua aplicação

Com essas dicas e procurando um acompanhamento profissional, você terá aquela sobrancelha de diva com desenho ideal e respeitando a sua harmonização facial!

Foto: Acervo pessoal

Rebecca Mendes 
Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *