TODA BONITA: Qual o tipo de demaquilante ideal para sua pele?

Quem nunca passou pela situação de sentir a pele oleosa, áspera ou seca após passar um demaquilante para retirar a maquiagem?

Na coluna TODA BONITA de hoje vamos indicar o produto ideal para cada tipo de pele para remover com segurança a maquiagem sem ficar “panda”.

Mas, afinal, você sabe o que é um demaquilante? Ele é um produto que se apresenta na versão líquida ou creme que serve para a remoção e limpeza da pele maquiada.

Sabemos que hoje a mulher está na flor da vaidade e a rotina de beleza da brasileira tem aumentado a cada dia.

Então vamos aos detalhes de cada produto:

Bifásicos

Este tipo se divide em 2 pois  contém uma parte óleo e água em sua composição. Ele é perfeito para remover as maquiagens mais pesadas e super indicado para ser aplicado nas áreas mais delicadas como olhos e boca.

Mas deve ser utilizado com moderação pois tende a deixar a pele oleosa se utilizar com exagero. Ele é indicado para quem possui a pele mais seca. Logo após sua aplicação é essencial utilizar um sabonete líquido ou uma espuma de limpeza para remover todo o produto.

Água micelar

Mais leve em sua composição pois não possui álcool, parabenos, corante ou óleo, a água micelar possui outras funções além de remover a maquiagem. Ela limpa a pele de resíduos de protetores e hidratantes além de partículas de poluição. Seu mecanismo de ação funciona a partir da atração das micropartículas de sujeira.

Ele é ideal para pessoas com pele sensível ou que se irritam facilmente como no caso de quem tem rosáceas ou dermatites.

Lenços demaquilantes

Para quem está sempre na correria, os lenços demaquilantes são aliados na rapidez e praticidade de limpar a pele. Eles removem  todo tipo de maquiagem e já vêm em sua composição substâncias demaquilantes e hidratantes que não agridem a pele!

Pode ser usado em todos os tipos de pele. O único ponto contra é que a embalagem tem que sempre estar bem fechada pois, se aberta, evapora o veículo condutor do demaquilante e se torna um lenço seco sem finalidade. Se utilizando à longo prazo, diariamente, pode irritar peles mais sensíveis.

Toalhas demaquilantes 

Novidade no mercado de beleza, o tecido destas toalhas é formado por fibras extremamente finas de poliéster e alguns compostos demaquilantes. Quando é umedecida com água, elas “agarram” as sujeiras da pele. Mas, com este produto é essencial que haja uma fricção com a pele, ou seja, tem que esfregar um pouco a toalha  na pele para melhorar a eficácia.

É indicada para todos os tipos de pele, mas tem que observar caso haja sensibilidade a longo prazo pelo atrito. As peles mais secas podem sentir necessidade de um hidratante no final da sua utilização.

E aí, se identificou com alguns desses produtos? Avalie sua pele e veja qual o melhor método para garantir uma pele limpinha após arrasar na maquiagem!

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Um comentário em “TODA BONITA: Qual o tipo de demaquilante ideal para sua pele?

  • 13 de setembro de 2019 em 12:54
    Permalink

    Retirar a maquiagem dos olhos entao!meu deus!
    valeu as dicas!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *