TODA BONITA: Pó banana, translúcido ou rosado? Qual o tipo de pó solto indicado para sua pele?

Com muitas opções no mercado e novos estudos para desenvolver novas maquiagens, o pó translúcido é o novo queridinho para aquelas que querem uma maquiagem intacta do começo ao final do dia, pois garantem o aspecto sequinho e de pele leve sem exagerar! Pois falando em exageros, quem nunca passou da medida e acabou aplicando em excesso  o pó branco e pagou de fantasminha no momento de tirar uma foto com flash? Para evitar essas situações que surgiram diferentes pós translúcidos de pigmento rosado e o  amarelado também chamado de pó banana.

Mas, você sabe qual exatamente a diferença e qual deles utilizar?

Os pós translúcidos possuem esse nome porque ficam suaves e imperceptíveis quando aplicados sobre a pele. Mas quando utilizado em exagero pode causar o efeito marcado, esbranquiçado, que dá o efeito “fantasminha” quando a make é colocada contra a luz de um flash.

Pois bem, para evitar que isso aconteça, chegou para neutralizar esse efeito os famosos pós amarelados que são uma boa saída, principalmente para quem tem a pele morena, negra ou bronzeada.

Também existem os pós rosados, indicados para pessoas de pele clara, rosada ou morena clara que garantem selar a pele mas sem mudar a cor da base passada antes dele.

Aposte em misturas! Se você ficar na dúvida em relação a qual tom utilizar e quiser garantir o resultado perfeito, o interessante seria misturar. Tente chegar ao tom de base ou de algum pó compacto que você já utiliza, usando o bom senso para que não fique muito branco ou muito amarelo e nem rosado!

O importante é frisar que esse produto veio para ajudar na fixação da make e remover aquele viço da pele, disfarçar os poros e a selar todo produto cremoso (base e corretivo) que foi aplicado dando um acabamento mais aveludado à pele.

Fora essas vantagens, ele também é o queridinho na hora de retocar a maquiagem sem precisar aplicar novamente todo o pó para garantir um efeito natural!

Foto: Visual Hunt

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *