TODA BONITA: Óleo de Rosa Mosqueta, o que é e quais os benefícios a pele?

Você já deve ter ouvido uma amiga, parente ou conhecida falar sobre um óleo dito como milagroso na prevenção e tratamento da pele do rosto e corpo. O tal do óleo de Rosa Moqueta.

Esse produto final, muito utilizado na indústria cosmética, é obtido através das sementes que tem nome científico de affinis rubiginosa. Essa planta é caracterizada por ter um formato de arbusto e pertence à família das rosáceas. Sua origem é europeia e foi trazida ao continente americano onde se popularizou na região das Cordilheiras dos Andes e Chile, por conta do clima frio.

Na estética, o óleo ele tem grande importância pois pode ser usado para ajudar para estrias, queloides, cicatrizes, rugas e linhas de expressão, pois ele possui propriedades importantes que garantem um efeito regenerador e emoliente sobre a pele. Ele é um óleo rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolênico e linolênico, além de Vitamina A.

De modo associado, é capaz de reforçar o processo da síntese de colágeno e elastina e, consequentemente, dá firmeza, sendo também um coadjuvante responsável pela nutrição profunda da pele, o que o torna ideal para passar em partes que estejam mais ressecadas ou descamando, deixando-a macia, suave e sedosa.

DICA DE OURO: como preparar um creme antirrugas caseiro, (desde que não possuía restrição a utilização de algum dos componentes abaixo listados) que promete hidratar, suavizar e evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão na face. Para preparar este potente creme caseiro você precisa de:

Ingredientes:

  • 5 ml de óleo essencial de Rosa Mosqueta, encontrado em casas de manipulação ou de produtos naturais;
  • 20 ml de óleo de coco, facilmente encontrado no mercado;
  • 30 ml de cera de abelha, encontrada em loja de produtos naturais;
  • 1 ampola de vitamina E, encontrado em farmácias e lojas de cosméticos;
  • Pote ou frasco limpo e seco de vidro com tampa;

Modo de Preparo:

  • Misturar o óleo de coco e a cera de abelha pura em uma panela e aquecer em banho maria, mexendo com uma espátula, até que os ingredientes se misturem. Depois adicionar o óleo de rosa mosqueta e a ampola de vitamina E, nessa sequência, misturar bem e deixar esfriar. Guardar resfriado e preferencialmente na geladeira.

Modo de utilização: Este creme não possui contraindicações sobre seu uso diurno. podendo ser aplicado várias vezes ao dia conforme a necessidade, sendo especialmente indicado passar antes de ir dormir pois é o melhor horário para potencializar sua absorção.

Lembre-se de que a forma como você o aplica influência, então aplique com  movimentos circulares e ascendentes de massagem no local, além de que óleo de rosa mosqueta penetra rapidamente  nas duas primeiras camadas da pele, a epiderme e a derme, chegando a um equilíbrio hídrico que garante os benefícios acima já citados.

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *