TODA BONITA: maquiagem em pele madura, dicas para arrasar na produção!

A pele madura demanda de cuidados especiais tanto nos cuidados quanto na hora de realizar aquela produção da maquiagem! Uma pele mais envelhecida e que sofreu os danos do sol, poluição, maus hábitos alimentares e de vida sente o peso da idade quando começam a aparecer marquinhas de expressão como a temida ruga, um ressacamento, sem viço, com manchas e desidratada.

Mas, calma, assim como há tratamentos estéticos para tratar essa pele, existem maquiagens que ajudam a camuflar e até mesmo dar o famoso efeito Cinderela. Como?

Primeiramente uma pele danificada necessita que sua hidratação seja reposta, parte essencial da fixação da make é garantida com hidratantes firmantes e a base de colágeno. Invista em um bom sérum, BB ou CC cream e deixe de lado as bases com efeito matte, de alta cobertura e corretivos uma vez que estas tendem a deixar uma pele pesada e realçam ainda mais os vincos. Aqui, menos é mais!

Já o pó, opte por o mais finos possíveis, translúcidos e de textura leve. Não tem em casa? Dica preciosa: utilize talco de bebê, inclusive a marca importada SHISEIDO vem se destacando com um produto destinado a bebês que está sendo o queridinho das maquiadoras, o baby powder pressed para o arremate de peles maduras.

Já nos olhos, é o contrário: a sombra matte é a preferida para ser aplicada, com textura mais suave, é fácil de esfumar e garantir um degradê de cores impecável. Vale a dica: aplique na parte interna dos olhos cores claras e na parte externa às escuras, assim garante aquele efeito de aumentar os olhos!

Ahhh, sabe aquela sombra com brilho? Então, deixe ela para apenas ocasiões especiais, já que o brilho das sombras ajuda a destacar as rugas e marquinhas da pálpebra, dando um aspecto de envelhecimento nada desejado! Lembrando que, tudo que for em tonalidade escura deixa menor, os olhos devem se destacar, utilize lápis clarinou branco na linha de água e tente substituir o delineador gatinho por um lápis rente aos olhos e bem esfumado.

Rímel pode e deve ser usado. Aproveite e procure na descrição aqueles que estejam descritos como “power volume”, ou que garantem um efeito de alongamento de cílios natural, marcas como Avon, o Boticário, Maybiline e até Ruby Rose possuem essa linhagem.

Uma pele madura já possui contornos naturais em decorrência da perda de elasticidade as características faciais como bochechas, têmporas e outros. Opte por não utilizar contorno, e se possível não abusar dos blushs e iluminadores!

Para finalizar, o batom! Assim como a parte dos olhos, os lábios algumas vezes também pode possuir fissuras que incomodam e se destacam, assim como a pele os lábios precisam ser hidratados previamente, pode batom matte sim, mas se possível opte pelo tradicional batom bala uma vez que o anterior citado pode acumular e evidenciar ainda mais essas pequenas imperfeições.

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *