TODA BONITA: Dicas de como utilizar delineador, o queridinho da maquiagem

O delineador, com toda a certeza, é um dos queridinhos na hora de finalizar os olhos e dar aquele acabamento na maquiagem. É ele o responsável pelo efeito gatinho que a maioria das clientes de maquiagem acaba pedindo para fazer já que não sabem ou tem receio de utilizar.

Como produto, pode ser encontrado em formas diferentes: caneta, em gel, em lápis, retrátil ou líquido. Mas uma coisa todos tem em comum, a maioria tem dificuldade para usar! Pense que talvez O problema não seja a sua falta de jeito mas sim o tipo de delineador que você escolheu, que não é o certo para sua habilidade! O  delineador líquido pode ser preciso demais; os lápis, propensos a manchas. Para criar um olho bonito e definido, o
make-up artist  Kaká Moraes sugere o gel. “É fácil de aplicar e dura!”, diz ele.

As dicas de hoje vão para você que deseja fazer o gatinho perfeito, lembrando que quanto maior a pálpebra melhor será a aplicação desse produto.

Primeiramente identifique o tipo de produto que você usará com maior facilidade. Eu indico às minhas clientes a utilização de um que seja em gel+pincel chanfrado que em muito se assemelha a posição do lápis de escrever em sua mão. Assim como o de caneta que também ajuda mas pode borrar pois é em líquido e mais fácil de escorrer.

Em segundo plano, para  aplicação tente esticar a pele superior dos olhos para garantir uma superfície mais uniforme e lisa que garante um maior controle ao realizar o traço. O truque da fita adesiva ajuda, você pode cortar dois pedacinhos, um para cada olho, e retirar o excesso de cola para que não sensibilize a delicada pele desta região. Logo após cole a fita em diagonal, numa linha que vá do canto externo do olho em direção ao final da sobrancelha e faça o seu delineado com o produto líquido ou em gel, com mãos firmes mas leves e sem medo de borrar!

Errei! E agora? Calma, para tudo na vida damos um jeito e na maquiagem não seria diferente! Caso erre algum ponto final ou acabamento, tenha sempre em mãos um cotonete, demaquilante, corretivo e pincel língua de gato! O primeiro passo será dar o acabamento removendo a parte que está borrada com o cotonete embebido em demaquilante, ok?! Errou mas ainda dá pra corrigir? Tenha em mãos o pincel língua de gato com um pouco de base na ponta como seu aliado na hora de ajustar pequenos borrões que ficaram fora do desenho, vai te ajudar!

Massssss, não se esqueça da dica de ouro: NUNCA tente remover ou ajudar pequenos borrões com o produto úmido ou recém aplicado. Se não é efeito panda na certa! Aguarde pelo menos 30 segundos!

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *