TODA BONITA: Banho de lua, você sabe o que é?

Mais do que descolorir os pelos, o banho de lua é um ritual de beleza que envolve esfoliação, hidratação e descoloração para deixar a pele macia, tonificada e os pelos claros como a Lua, daí seu nome. Além de proporcionar  luminosidade, hidratação e suavidade à pele.

Esse procedimento é eficaz no clareamento da pele e também promove um relaxamento corporal, pois, durante a aplicação dos produtos, o profissional da estética utiliza movimentos de massoterapia para proporcionar ainda mais conforto no deslizar dos movimentos ao cliente.

O banho é realizado em etapas importantes que englobam a descoloração dos pêlos, esfoliação, nutrição e hidratação.

O tempo de duração média de aplicação é de uma hora e meia, duas horas e seu efeito dura o tempo do crescimento do pelo (28 dias).

Ele pode ser utilizado nas regiões dos braços, pernas, glúteos, costas e barriga.

Vale salientar que, antes do início do tratamento deve ser feita uma avaliação, contendo principalmente dados sobre alergias e sensibilidades.

As contra-indicações são: mulheres grávidas, lesões profundas na pele, hipersensibilidade a qualquer componente das fórmulas e hipersensibilidade causada pela menstruação ou TPM.

O procedimento envolve algumas etapas importantes e pode ser realizado em clínicas de estética de forma mais segura e confiável.

Primeiramente, aplica-se o creme de parafina ou óleo de amêndoas em uma fina camada sobre a pele seca com as mãos, massageando suavemente. Deixe o creme na pele para proteger da ação de clareamento dos pelos.

 Ele funciona como uma capa para proteger a pele da química do creme clareador, evitando a sensação desagradável de coceira e o ressecamento da pele, dando uma sensação de conforto.

Logo após utiliza-se a misturinha de água oxigenada cremosa mais pó descolorante: o creme descolorante deve ser misturado em um recipiente limpo como uma cubeta. Com uma espátula, miturar a água oxigenada e o pó descolorante até ficar bem homogêneo e formar uma pasta. Esses produtos tem como sua principal função a ação clareadora, descolorindo os pelos, deixando-os dourados. Possui também o efeito oxidante que destroem as bactérias anaeróbias e  ajuda na remoção de tecidos mortos.

Aplique sobre as regiões protegidas pelo creme de parafina com um pincel. Comece nas regiões onde há mais pelos e, em seguida, nas demais regiões a serem clareadas deixando agir de 15 a 20 minutos ou até obter a cor desejada.

A remoção da pasta poderá ser feita de dois modos: um pelo banho mas, caso não haja disponibilidade, retire o produto com uma toalha umedecida com água morna, passe sabonete líquido e retire novamente com a toalha.

Para esfoliar: umedeça a pele com o auxílio de um borrifador, aplique o esfoliante na pele, fazendo movimentos circulares em toda região. Pode ser feito também com o paciente em pé por agilizar e facilitar. Retire o produto da pele com água ou toalha umedecida em água morna. Seque bem a pele. O esfoliante tem como função remover as células mortas e impurezas da pele, eliminando a aspereza sem agredir e estimula a renovação celular. Com a pele limpa os poros ficam desobstruídos, potencializando o efeito dos tratamentos corporais, ou até mesmo de uma hidratação, resultando uma pele macia e renovada além de ajudar na retirada dos resíduos dos produtos anteriores.

Creme hidratante: Com as mãos aplicar o creme massageando suavemente utilizando técnicas básicas de massoterapia e deixar para finalizando o tratamento. Tem como funções a formação de uma camada protetora, contra as agressões externas.

Foto: Pixabay

Rebecca Mendes 


Graduada em Direito, encontrei na faculdade de Estética e Cosmética a minha paixão: melhorar a auto-estima das mulheres. Com especializações vários ramos da cosmetologia, atuo na área com espaço próprio, que alia ateliê de beleza com cursos ministrados e loja de cosméticos.Compartilhar:

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *