Tia Telma Responde – Passo o dia com tesão, tenho que me masturbar várias vezes. É doença?

“Tenho 23 anos e vivo com um tesão enorme, passo o dia com o pau duro. Tenho que me masturbar várias vezes durante o dia e, quando vou fazer sexo com alguém, não me satisfaço com apenas uma vez. Geralmente tenho que transar três vezes seguidas para me aliviar. As mulheres às vezes reclamam, dizem que não é normal. Às vezes, meu trabalho também fica prejudicado, porque não consigo me concentrar por causa do tesão. É normal ou é doença?”

Bom tudo que é demais, bem não faz, já dizia minha vó. Até dinheiro demais faz mal. O leitor descreveu o que comumente é chamado de “tarado”, alguém com tanta excitação sexual que parece que vive e respira sexo, só pensa em sexo e só quer sexo na vida. No vigor dos 23 anos é até normal ter tanta disposição para sexo, que, afinal, é muito bom, néam? A maioria das pessoas jovens, principalmente, podem ter tesão várias vezes ao dia. Lógico que isso varia de pessoa para pessoa. A média, dizem os especialistas, é entre duas e três vezes por dia.

No entanto, quando é demais e acaba perturbando a vida cotidiana a ponto de não conseguir trabalhar, estudar ou se relacionar com pessoas fora da cama por causa do tesão, não está certo e pode ser sinal de uma doença psicológica. Pode ser a chamada “compulsão sexual” ou “desejo sexual hiperativo”, uma forma patológica de impulso sexual. Nas mulheres, é chamada de ninfomania; nos homens, satiríase. Os especialistas dizem que a causa, muitas vezes, pode estar ligada à ansiedade, já que o orgasmo traz alívio e acalma.

No entanto, o melhor que o leitor tem a fazer é buscar ajuda psicológica. Porque tem tratamento e poderá ter uma vida normal, com vontade de transar, mas de uma forma bem mais controlada.

Mande sua pergunta para o email telma@olondrinense.com.br

Telma Elorza

Jornalista profissional, palpiteira e galhofeira. Adora dar pitaco na vida dos outros enquanto vai levando a sua na flauta.


Foto: Alexander Krivitskiy no Pexels



Compartilhar:

Um comentário em “Tia Telma Responde – Passo o dia com tesão, tenho que me masturbar várias vezes. É doença?

  • 23 de fevereiro de 2021 em 03:17
    Permalink

    Alguem de sjc interior de sp

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *