Tia Telma Responde – Existe mesmo ejaculação feminina?

“Sou louco para ver uma mulher molhar a cama ao gozar, mas nunca encontrei nenhuma que esguiche como as atrizes pornôs, espirrando para todos os lados . Existe mesmo essa tal de ejaculação feminina ou é apenas xixi?”

O que o leitor se refere chama-se squirting, um termo em inglês que significa “esguichar” e que, para quem foi surpreendido por ele, pode ser confundindo com urina mesmo, embora não tenha o odor característico do xixi. Mas, não. É a tal da ejaculação feminina. Infelizmente, essa “habilidade” só atinge 2% da mulheres, segundo os especialistas, e só acontece depois de um orgasmo muito intenso e prolongando. Ou seja, apenas algumas sortudas passam pela experiência. Vou confessar que eu mesmo só experimentei uma única vez e não foi tão espetacular como se vê nos filmes pornôs, não. Digamos que foi muito discretinho até, embora tenha deixado o lençol um pouco molhado. HO!

No entanto, dizem que o squirting pode mesmo molhar tudo ao redor. O líquido – que não é urina, mas pode conter traços dela – é produzido por glândulas (sempre elas) de skene, localizadas próxima da uretra, perto da entrada da vagina. No entanto, nem todas a mulheres têm essas glândulas desenvolvidas no corpo. Elas são um resquício da próstata na fase embrionária, antes do sexo do bebê ser definido. Estudos do Instituto de Biologia da Unicamp indicam que essas glândulas estão associadas não só com ejaculação feminina, mas também com a estimulação sexual de forma geral. Ou seja, quem não tem ou são muito ineficientes, pode ter problemas de excitação, na minha opinião.

As glândulas podem ser estimuladas na penetração, mas depende muito do ângulo, posição e nem sempre dá certo, segundo os especialistas alertam. Aquilo que você, leitor, vê nos filmes pornôs, das mulheres esguichando várias vezes em questão de segundos, é um truque usado pelas atrizes. Elas utilizam técnicas de pompoarismo para “segurar” líquidos na vagina e esguichar quando quiserem. Aliás, o pompoarismo ajuda muito a quem quer ter essa ejaculação feminina, segundo eu pesquisei por aí. A maioria das mulheres que tem a ejaculação é bem mais discreta. Então, se você der sorte e for competente na excitação e na potência do orgasmo que der à sua parceira, pode ser que saia molhado. Não espere espetáculo, mas ela certamente vai lhe agradecer.

Mande suas dúvidas e sugestões para telma@olondrinense.com.br

Telma Elorza

Jornalista profissional, palpiteira e galhofeira. Adora dar pitaco na vida dos outros enquanto vai levando a sua na flauta.

Foto de Flora Westbrook no Pexels

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *