TIA TELMA RESPONDE – É normal sentir atração por outra mulher sem ser lésbica?

“Eu sou heterossexual, namoro homens e adoro. Mas sinto uma atração louca por uma amiga. Nunca tive nenhum relacionamento com outra mulher e nem gosto de pensar em transar com elas, sinto repulsa só de imaginar. Mas não consigo deixar de fantasiar com essa amiga. O que isso significa? Sou lésbica ou bissexual?”

A sexualidade humana é uma caixinha de mistérios e uma maravilha ao mesmo tempo. Ninguém, nenhum cientista, estudioso do comportamento humano, até agora, conseguiu definir as variações e gradações do desejo sexual. Até que eles tentam, com pesquisa de todos os tipos, mas a maioria das pessoas não revela completamente suas ânsias e desejos, por medo, por vergonha ou qualquer outro motivo. Então, como classificar a atração por uma única mulher, dentro do seu universo hetero? Não dá.

A definição de homossexual, heterossexual , bissexual, pansexual e assexual (além de muitas outras derivações) não é consenso nem entre os especialistas. Alguns estudos consideram que o que define alguém como homo, hetero, bi, pan ou assexual é a atividade sexual. Já outros “acham” que é a atração e desejo sexual. Alguns consideram o interesse romântico e outros, apenas a identificação pessoal.

Um estudo da Universidade de Essex, no Reino Unido, realizada em há uns seis ou sete anos e publicada no site National Center for Biotechnology Information, uma seção do United States National Library of Medicine, apontou que as mulheres são fundamentalmente bissexuais ou homossexuais.

No teste realizado com mais de 200 mulheres, foram apresentados vídeos de homens e mulheres nus e as reações – como dilatação de pupilas – em resposta a estímulos sexuais registradas. O resultado: 82% das entrevistadas ficaram excitadas com imagens de ambos os sexos, sendo que 74% das que se identificaram como heterossexuais tiveram forte reação pelos vídeos de ambos os gêneros. Entre as assumidamente lésbicas, as reações foram só com vídeos das mulheres nuas.

E o que tudo isso significa no caso da nossa leitora? Nada, na verdade. Só coloquei tudo isso para explicar que não é porque tem ou teve atração por uma única mulher na vida que é lésbica ou bissexual. É normal. Eu mesmo não dispensaria a Angelina Jolie ou a Scarlett Johansson, duas mulheres que mexem com a minha libido. Eu sou hetero convicta até elas me convidarem para algo mais.

Mande suas dúvidas e sugestões para o email telma@olondrinense.com.br

Foto: Pixabay

Telma Elorza

Jornalista profissional, palpiteira e galhofeira. Adora dar pitaco na vida dos outros enquanto vai levando a sua na flauta.

Foto: Pixabay

Compartilhar:

5 comentários em “TIA TELMA RESPONDE – É normal sentir atração por outra mulher sem ser lésbica?

  • 10 de agosto de 2020 em 21:19
    Permalink

    O fato de mulheres ficaram excitadas com mulheres nuas não é porque o corpo da mulher foi sempre objetificação sexualmente e isso da um gatilho para o sexo?
    Seila ,se estou viajando…uma ideia

    Resposta
  • 7 de setembro de 2020 em 22:11
    Permalink

    Gente quem souber e se puder me ajude. Sou homem! Eterosexsual. Estou gostando de uma mulher e descobri que ela tem tendência é desejo por mulher e isso está dificultando eu conquistar ela, ela tem 3 crianças com 3 homens diferentes algumas vezes se envolveu com mulher está só e noto confusa. Alguém tiver alguma sugestão, orientação ou até mesmo conselho me mande por email “camposnel.it@gmail.com” ficarei grato com todos que ajudar ou tentar ajudar de um jeito ou de outro. Podem me chamar de “Campos”

    Resposta
  • 29 de outubro de 2020 em 14:20
    Permalink

    eu sinto uma atração física por uma mulher nunca fiquei com nenhuma mas gastaria de esperimentar sou lésbica

    Resposta
  • 1 de janeiro de 2021 em 21:51
    Permalink

    Eu não sinto vontade de chupar mulher, sou hétero casada e tal, mas minha amiga fez sexo oral em mim e eu senti muito prazer e gozei demais, agora só penso nela me chupando
    Eu não sei o que é isso, será que tenho um desvio comportamental?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *