SUS não faz cadastro para vacinação de covid-19

Fake news está sendo utilizada por golpistas para se aproveitarem da expectativa da vacinação

O LONDRINENSE com assessoria

Golpistas estão se aproveitando do momento de expectativa da vacinação contra a covid-19 para enganar cidadãos e conseguir acesso a aplicativos de mensagens como o Whatsapp e Telegram. O alerta é do Ministério da Saúde.

De acordo com publicação do Ministério nas redes sociais, a ação visa clonar o número do aplicativo de mensagens e ter acesso aos dados do celular. Segundo a pasta, o Ministério não telefona nem manda mensagens via SMS para marcar vacinação, não envia códigos para serem clicados e nem pede qualquer tipo de confirmação de dados.⁣

Segundo o Ministério da Saúde, a “isca” usada pelos golpistas é a possibilidade de pré-agendar uma data para a vacinação. A pasta, no entanto, não está agendando datas para a vacinação contra a Covid-19.

“O Ministério da Saúde esclarece que não realiza agendamento para aplicação de nenhum tipo de vacina, e nem envia códigos para celular dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Caso receba solicitação de cadastro, não forneça seus dados e denuncie às autoridades competentes”, diz a publicação do ministério nas redes sociais.

Foto: Print do Instagram

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *