Seu dia a dia: Tenho pontos no cartão. E agora?

Já teve pontos no cartão de crédito que perdeu por ter expirado sua validade? Muito comum. Já aconteceu comigo, em várias ocasiões, por não ter conhecimento de como utilizar ou, até, como funciona esse mercado de milhagem. Se você tem pontos no cartão de crédito e ainda não sabe como utilizar, saiba que é possível vende-lo.

Há vários programas de fidelidade de companhias aéreas vinculados ao uso do cartão de crédito que dão a possibilidade de acumular milhas e, para quem não viaja muito, é comum perdê-las devido a sua validade.

Destaco os programas de milhagens entre as principais empresas aéreas em operação no Brasil: TAM, AZUL, GOL e AVIANCA. Cada companhia aérea tem seu programa que pode ser trocado por passagens ou comprar pontos para inteirar nas compras de novas passagens. Mas eis que existe uma boa alternativa: você pode vender suas milhas e fazer um “dinheirinho” extra.

Agora é bastante simples, com a pontuação no seu cartão de crédito é possível transferir os pontos para alguma companhia aérea e posteriormente vender suas milhas, caso não vá utilizar.

Consultando a internet verifica-se inúmeras empresas focadas nesse mercado de milhas mediante cotações on-line. E a experiência de contato foram com as empresas MaxMilhas e HotMilhas.

Na MaxMilhas há uma particularidade onde você se cadastra e faz sua oferta de venda e compra de milhas, uma espécie de leilão. Também é possível comprar passagens aéreas direto no próprio site.

Os demais sites, pela sondagem realizada, é só entrar na página da empresa e informar nome e endereço. Em seguida definir quais as empresas aéreas e quantidade de milhas que deseja vender. Logo receberá no seu email a cotação do dia. E assim a negociação prossegue via email ou algum atendente irá ligar.

Em destaque temos essas empresas:

  1. MaxMilhas;
  2. Hot Milhas;
  3. Elo Milhas ;
  4. Cash Milhas;
  5. Bank Milhas;
  6. CSM;
  7. Flex Milhas;
  8. Pontos & Milhas;
  9. Vip Milhas;
  10. Líder Milhas;
  11. Cred Milhas.

Importante frisar que, sempre antes de qualquer negociação, verifique a autenticidade das informações ou mesmo busque ajuda no site Reclame Aqui.

O que acham de fazer aquele “dinheiro extra”? Agora é só pesquisar… e escolher a melhor proposta caso queiram vender aquela milha que não irá utilizar.

Fica a nossa leitura e mais uma dica de oportunidade de economia do nosso dia a dia. Uma ótima semana.

Foto: Pixabay

Cláudio Chiusoli

Professor de Administração na UNICENTRO – Universidade do Centro Oeste /PR, economista formado pela UEL, pós-doutor em Gestão Urbana pela PUCPR, doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestre em administração pela Universidade Norte do Parana, aperfeiçoamento em gestão na Drexel University – Pensilvânia, Estados Unidos; e com pós-graduação em maçonologia: história e filosofia, estatística, comportamento organizacional e marketing. Autor dos livros: Sistema de Informação de Marketing (SIM): Ferramenta de Apoio com Aplicações à Gestão Empresarial – Editora Altas (2010); Estudos em Administração com Enfoque em Pesquisas Quantitativas, Editora Apprehendere (2018); Cidades e Informações inteligentes para os cidadãos, Editora Appris (2019). Mande sua sugestão ou dúvidas para prof.claudio.unicentro@gmail.com

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *