Seu dia a dia: Banco virtual já é uma realidade

Alguns bancos digitais que oferecem conta corrente digital e gratuita

Um assunto que desejo comentar neste artigo é o acesso aos bancos virtuais que já são uma realidade. Eles oferecem serviços semelhantes aos bancos tradicionais, por meio de uma conta digital com custo e manutenção – na maioria das vezes – “zero”. A conta digital é uma conta bancária em que as operações são realizadas de forma digital, seja por aplicativo, email ou internet banking. Umas das grandes vantagens é que permite a economia de tempo e dinheiro, pois não precisa ir a uma agência bancária e muitas vezes não é necessário falar com um atendente. Em consultas pela internet, encontramos vários bancos que oferecem esses serviços. Eis alguns deles e o desafio de encontrar a melhor solução para você:

  1. Banco Inter: Um dos mais populares, patrocina alguns times de futebol. Antes era chamado de Intermedium, existe desde 1994.
  2. Agibank: permite acesso a empréstimos, seguros, consórcios e investimentos. A conta vem com um cartão de crédito e débito.
  3. Nubank: a conta de pagamento faz o seu saldo render a uma taxa próxima à da Selic. É isenta de tarifa de manutenção.
  4. Modalmais: oferece uma variedade maior de investimentos: Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimento, Debêntures e Ações.
  5. Banco Next: banco virtual braço do Bradesco, que tenta atrair o público jovem.
  6. Banco Neon: oferece uma conta digital sem tarifas de abertura ou manutenção.
  7. Superdigital: Braço do Santander, é um banco sem taxas, desde que o cliente gaste pelo menos R$ 500 no cartão pré-pago.
  8. Sofisa Direto: é uma conta digital totalmente gratuita, sem taxa de manutenção, saque ou TED/DOC.
  9. Pag : pertence ao grupo Avista e oferece um cartão de crédito Mastercard sem anuidade e sem tarifas.
  10. PagBank: do grupo do PagSeguro e quem já possui conta no serviço tem automaticamente a conta digital sem tarifas do PagSeguro.
  11. Original: é uma conta digital voltada a pessoas de maior renda, sendo um dos poucos a cobrar tarifa de manutenção.
  12. Social Bank: é possível fazer empréstimos a outros correntistas, com uma rentabilidade interessante.
  13. BS2: oferece 100% de gratuidade, sem mensalidades e taxas. Tem várias opções de operação financeira.

O que acham? Agora é só pesquisar… e escolher o seu. Fica a nossa leitura e mais uma dica de oportunidade de economia do nosso dia a dia. Uma ótima semana.

Foto: Pixabay

Cláudio Chiusoli

Professor de Administração na UNICENTRO – Universidade do Centro Oeste /PR, economista formado pela UEL, pós-doutor em Gestão Urbana pela PUCPR, doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestre em administração pela Universidade Norte do Parana, aperfeiçoamento em gestão na Drexel University – Pensilvânia, Estados Unidos; e com pós-graduação em maçonologia: história e filosofia, estatística, comportamento organizacional e marketing. Autor dos livros: Sistema de Informação de Marketing (SIM): Ferramenta de Apoio com Aplicações à Gestão Empresarial – Editora Altas (2010); Estudos em Administração com Enfoque em Pesquisas Quantitativas, Editora Apprehendere (2018); Cidades e Informações inteligentes para os cidadãos, Editora Appris (2019). Mande sua sugestão ou dúvidas para prof.claudio.unicentro@gmail.com

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *