Seu dia a dia: aplicativos de celular que ajudam a economizar

Nosso assunto de hoje é falar sobre os benefícios das tecnologias que são inúmeras e prometem dar rapidez as nossas decisões. Essa é a proposta de alguns aplicativos. Imagina você com a necessidade de comprar um remédio e, por meio do aplicativo, conseguir saber a exata noção do preço do produto desejado. Pense também quando necessitar em abastecer o carro e, por meio do aplicativo, identificar quais os postos mais próximos que oferecem os melhores preços dos combustíveis desejado. Isso mesmo, agora é possível.

Comento sobre os aplicativos disponíveis e que compartilho com os leitores somente os quais tenho conhecimento e costumo utilizar. Mas, torna-se importante ressaltar que certamente é possível que existam outros disponíveis para esses e outros usos.

Os três aplicativos que me refiro são: 1) menor preço do programa Nota Paraná – aplicativo do programa Nota Paraná; 2) Medipreço – aplicativo que oferece os preços de medicamentos; e 3) Pesquisa & Compra – aplicativo que fornece diariamente os preços dos principais supermercados da cidade de Londrina.

1) Menor preço: disponível no site que está associado ao programa Nota Paraná. Acesse o Play Store e baixe o aplicativo. Com ele é possível verificar diversos preços utilizando o código de barra ou o nome do produto ou marca que deseja na cidade que se encontra. Além disso ele te informa qual posto de combustível está com o menor preço naquele período.

2) Medipreço: disponível no site, oferece os preços de mais de 25 mil remédios em mais de 70 mil farmácias cadastradas. Você pode baixar também pelo Play Store. O que é interessante, ao comprar um produto você pode ajudar a comunidade que usa o aplicativo a economizar informando o preço que você encontrou e em qual farmácia.

3) Pesquisa & Compra: disponível no site, oferece os preços de mais de 45 mil itens nos principais supermercados da cidade de Londrina. A coleta é realizada diariamente por pesquisadoras na parte da manhã presencialmente dentro dos supermercados e é disponibilizado os preços já na parte da tarde. Você pode acessar via cadastro no site ou baixar o aplicativo também no Play Store procurando por “pesquisaecompra”. Atualmente são mais de 25 mil aplicativos baixados e mais de 160 mil acessos mês no site. Uma ressalva: a grande diferença do aplicativo Pesquisa & Compra para o Menor Preço, é que os preços do Menor Preço só entram no aplicativo se o consumidor optar em informar o CPF na Nota Fiscal.

Bom, se gostaram das dicas, fica a nossa leitura e oportunidade de economia do nosso dia a dia… Vamos baixar os aplicativos? Uma ótima semana.

Foto: Pixabay

Cláudio Chiusoli

Economista formado pela UEL, pós-doutor em Gestão Urbana pela PUCPR, doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestre em administração pela Universidade Norte do Parana, aperfeiçoamento em gestão na Drexel University – Pensilvânia, Estados Unidos; e com pós-graduação em maçonologia: história e filosofia, estatística, comportamento organizacional e marketing. Autor dos livros: Sistema de Informação de Marketing (SIM): Ferramenta de Apoio com Aplicações à Gestão Empresarial – Editora Altas (2010); Estudos em Administração com Enfoque em Pesquisas Quantitativas, Editora Apprehendere (2018); Cidades e Informações inteligentes para os cidadãos, Editora Appris (2019). Mande sua sugestão ou dúvidas para prof.claudio.unicentro@gmail.com

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *