Seu dia a dia: Abra sua conta digital passo a passo

Se gostaram do assunto a respeito dos bancos digitais, agora destaco o passo a passo para obter o acesso a conta digital. Abri duas contas digitais: no PagBank (o cadastro é mais simples) e do banco Inter no qual reproduzo os passos a seguir que eu mesmo elaborei de modo bem objetivo:

Passo 1: Baixe o aplicativo pelo play store e procure pelo Banco Inter.

Passo 2: Após baixar, clique em abrir conta e inseri o CPF. Inicie o cadastro com nome completo, celular e email.

Passo 3: Após as informações repassadas, receberá uma informação pelo email ou celular com 4 dígitos. Digite o código de verificação fornecido.

Passo 4: Escolha qual o documento deseja encaminhar – RG ou CNH. Tire foto frente e verso para enviar o documento, pelo próprio celular. No caso, optei pelo CNH.

Passo 5: Após o envio, coloque o nome completo do pai e mãe, gênero, data de aniversário, estado civil (se casado, nome completo da esposa), número de registro do CNH, data de emissão e validade. E dar prosseguimento.

Passo 6: Em seguida, pegue um papel em branco e assine 5 vezes conforme a assinatura que consta na CNH e após envio, tire uma self.

Passo 7: A próxima tela, pede para inserir o endereço residencial e tire uma foto do comprovante de endereço em seu nome (conta de luz, por exemplo)

Passo 8: Insira os dados profissionais, como profissão, empresa que trabalha, renda bruta mensal e algumas informações adicionais solicitadas na tela. Na sequência, o aplicativo pede onde deseja receber o cartão, se endereço residencial ou comercial.

Passo 9: Finalizando, aparece a opção de cartão a escolher e uma tela abre para conferência das informações registradas. Após isso, tem o termo de aceitar as condições e enviar. Feito isso, aparece a informação que receberam os documentos e que estão analisando sua solicitação, que em breve entrarão em contato pelo email cadastrado.

Virá um email com esses dizeres:
“Olá, Cláudio Luiz Chiusoli!
Falta pouco para abrir a sua Conta Digital Banco Inter! Já recebemos a sua solicitação. Seus documentos estão em análise e agora é só aguardar. Fique de olho no Aplicativo do Banco Inter ou em seu e-mail. Estamos com um grande volume de solicitações no momento, mas você receberá o retorno de sua análise em até 10 dias.”
Todos esses procedimento realizei em 5 minutos…É simples assim, provável que o único inconveniente é ter que encaminhar novamente os documentos, caso não estejam legíveis ou ainda a assinatura digital não conferir com a do CNH.

Agora é escolher seu banco e cadastrar. Fica mais uma dica de oportunidade de economia do nosso dia a dia. Uma ótima semana.

Foto: Pixabay

Cláudio Chiusoli

Professor de Administração na UNICENTRO – Universidade do Centro Oeste /PR, economista formado pela UEL, pós-doutor em Gestão Urbana pela PUCPR, doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), mestre em administração pela Universidade Norte do Parana, aperfeiçoamento em gestão na Drexel University – Pensilvânia, Estados Unidos; e com pós-graduação em maçonologia: história e filosofia, estatística, comportamento organizacional e marketing. Autor dos livros: Sistema de Informação de Marketing (SIM): Ferramenta de Apoio com Aplicações à Gestão Empresarial – Editora Altas (2010); Estudos em Administração com Enfoque em Pesquisas Quantitativas, Editora Apprehendere (2018); Cidades e Informações inteligentes para os cidadãos, Editora Appris (2019). Mande sua sugestão ou dúvidas para prof.claudio.unicentro@gmail.com

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *