Série O Expresso do Amanhã chega à Netflix

O filme O Expresso do Amanhã de 2013 foi inspirado numa graphic novel francesa chamada Le Transperceneige. Foi o primeiro filme em língua inglesa dirigido pelo sul-coreano Bong Joon-Ho, ganhador do Oscar deste ano com seu irretocável Parasita. Neste Expresso, Joon-Ho dirigiu Chris Evans e Tilda Swinton, mostrando um climão noir pós-apocalíptico onde, o que restou da humanidade, vive em um pequeno ambiente claustrofóbico, um trem com vários vagões em perpétuo movimento.

A boa notícia é que dia 25 deste mês estreia na Netflix a primeira temporada da série O Expresso do Amanhã, inspirada no filme de mesmo nome. Como na película, a trama se desenrola com os conflitos dentro de um trem em movimento que abriga os sobreviventes da humanidade após um evento apocalíptico. Denominado Snowpiecer, o trem repete em seus vagões a divisão de classes que já existia na terra antes do seu colapso, a maioria das pessoas vive nos últimos vagões imundos enquanto a minoria da elite se deleita nos vagões dianteiros.

A série é estrelada por Jennifer Connely (Uma Mente Brilhante – 2001), Daveed Diggs (Extraordinário – 2017) e Alison Wright (The Americans – 2013). A direção fica por conta de Graeme Manson (Orphan Black – 2013) enquanto Bong Joon-Ho assume a produção executiva.

A adaptação para o Streaming, desde o início de seu desenvolvimento em 2015, percorreu um caminho caótico até chegar em seu lançamento, com vários conflitos dramáticos nas negociações, englobando atores, produtores e muito dinheiro. Mas após tanto vendaval, O Expresso do Amanhã já está com sua segunda temporada confirmada, mesmo antes do lançamento da primeira. Aproveite.

Marcelo Minka

Graduado em licenciatura em Artes Visuais, especialista em Mídias Interativas e mestre em Comunicação com concentração em Comunicação Visual. Atua como docente em disciplinas de Artes Visuais, Semiótica Visual, Antropologia Visual e Estética Visual. Cinéfilo nas horas vagas.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *