Sercomtel faz apresentação na Bolsa de Valores

Secretário de Governo e presidente da Telecom estarão na B3 para lançar o leilão da empresa

O LONDRINENSE com assessoria de imprensa

Um Road Show na B3 – antiga Bovespa- , na semana que vem, marcará o início da desestatização da Sercomtel através do mercado de ações. O leilão de privatização da última empresa pública de telefonia do país, com sede em Londrina, acontece no início de fevereiro, após sanção da Lei 13879, que oxigenou normas de telefonia no país e ampliou a possibilidade de frequências regionais na atuação no mercado de 5G. A prefeitura do município e a empresa de energia Copel são hoje as principais acionistas. Após 51 anos de atuação no setor de telecomunicações, a mudança no controle acionário deve trazer liberdade para a reorganização administrativa e fôlego financeiro ao reposicionamento, após aquisição de novas tecnologias.

A Sercomtel é marca líder no mercado nacional em medições de qualidade de atendimento, conferidas pela agência reguladora Anatel. Possui cerca de 430 mil acessos em telefonia fixa, banda larga e telefonia móvel e está localizada no centro de uma macrorregião com alto poder aquisitivo, que compreende parte do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, além de contar com braços em todo Paraná. Londrina é a cidade com maior concentração de startups do país e pólo nacional de pesquisa e tecnologia no agronegócio. A troca de controle chega em um contexto de mercado volátil, completamente oposto ao da criação da empresa, durante a era dos monopólios estatais.

As informações relativas ao Edital do Leilão estão disponíveis em data room. O Road Show acontecerá na quarta-feira (4), das 15 às 17 horas, com apresentações para possíveis investidores e jornalistas sobre o formato do negócio e da governança societária. O recebimento das propostas se dará até o dia 31 de janeiro e a abertura do leilão será no dia 5 de fevereiro, às 10 horas, em sessão pública.

Um road show é um formato de apresentação para possíveis investidores, e neste caso, conforme tradição da B3, participam também setoristas da imprensa. Haverá transmissão ao vivo e será conduzido pelo secretário de Governo da prefeitura de Londrina, Juarez Tridapalli, e pelo presidente da Sercomtel, Claudio Tedeschi, com a presença de diretores da Copel.

Foto: Fernando Cremonez/CML

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *