Segunda edição do Manifesta acontece dia 5

Evento criado em roda de conversa na ExpoLeitura promove trocas de experiências

O LONDRINENSE com assessoria

Em abril de 2019, ao participarem de uma roda de conversa no evento ExpoLeitura – Semana da Literatura do Sesc Londrina Centro, alguns escritores londrinenses decidiram unir forças para a criação de um grupo (uma espécie de coletivo) a fim de fortalecer a cena literária na cidade, bem como promover eventos e festas voltadas para a literatura. Os encontros continuam acontecendo no Sesc Cadeião e os autores podem elaborar projetos e trocar experiências.

O objetivo principal da criação deste grupo é fazer com que a Literatura seja ponto de encontro, seja motivo para reunir pessoas que gostam de livros e que gostam de conhecer novos autores. Com isso, cada vez mais projetar os escritores londrinenses e prestigiá-los em seus lançamentos, leituras, oficinas etc.

O primeiro evento pensado a partir dos encontros – a ManiFesta – foi realizado em julho passado na Casinha do Bar Valentino; lugar que, aliás, já foi tantas vezes espaço de acolhimento para diversas artes, espaço onde escritores se reuniam e declamavam seus textos, discutiam literatura e outras linguagens artísticas.

A segunda edição da Festa chega trazendo saudade e muita vontade de reunir pessoas!

Assim, o grupo de Escritores de Londrina e Região convida para a segunda edição da ManiFesta – Literatura e Outras Artes, que acontece quarta-feira (5), a partir das 20 horas, na Casinha do Bar Valentino (Rua R. Pref. Faria Lima, 486), com arrecadação de material escolar como entrada.

Será um momento de celebração da literatura, sobretudo a produzida em nossa cidade, bem como de troca de experiências e boa conversa. Estarão reunidos escritores e artistas para falar sobre escrita, para divulgar e para debater a literatura.

No evento também teremos:

– Batalha de Textos: no dia, serão sorteados temas para que os escritores travem duelos entre si. A cada rodada será eleito um vencedor, até que tenhamos o grande premiado;

– Varal de Textos: os escritores e artistas poderão levar seus materiais para serem expostos;

– Exposição de hq, desenhos e ilustrações;

– Ação social: Arrecadação de material escolar, que será doado a instituições carentes de Londrina;

– Feira de Livros e Hqs: a editora Madrepérola e o selo ReversO terão uma banca com obras dos autores, para que todos tenham acesso aos livros, bem como possam autografa-los diretamente com o autor;

– Sarau e Microfone aberto, com muita conversa boa!

Serviço:

ManiFesta- Literatura e Outras Artes

Quando: Quarta-feira, 05/02, a partir das 20 horas

Onde: Casinha do Bar Valentino (Rua R. Pref. Faria Lima, 486)

Entrada Franca, com arrecadação de materiais escolares.

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *