Saúde Mental é tema de encontro na UEL

Evento faz parte da Semana Nacional de Luta Antimanicomial e vai discutir os rumos da saúde mental

Agência UEL

O Departamento de Psicologia Social e Institucional, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) promove o Encontro Regional de Saúde Mental, na próxima quarta-feira (22), das 14 às 18 horas, na Sala 241, Anfiteatro de Morfologia, no Campus Universitário. O tema do evento é “Não somos descartáveis”, em analogia ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio).

A inscrição só é necessária para quem deseja receber o certificado, com carga horária de quatro horas. Inscrições no endereço Encontro Regional de Saúde Mental . O valor da inscrição é de R$7,00. Aos outros, o evento é gratuito.

O debate tem como tema principal “Os rumos da saúde mental” que será discutido em mesa-redonda, formada por professores e profissionais, entre eles Patrícia Souza, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS/Rolândia), Mário Takegumas, coordenador regional de saúde mental da 17ª Regional de Saúde do Paraná (SESA/PR), Alejandra Cedeño, professora do Departamento de Psicologia Social e Institucional (CCB) e Maria Lúcia Lopes, diretora do SESA/PR.

Outro destaque do Encontro é a performance teatro de Davi Emanuel de Oliveira Filho, graduando do curso de Psicologia. Também serão expostas peças de artesanato produzidas nos CAPS. O encerramento prevê a realização de “Café Musical”, com apresentação de voz e violão de Mauro Costa Júnior e Tatiane Damasceno Rodrigues.

Mais informações, na página do Encontro – Não Somos descartáveis 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *