Saúde faz nova ação para receber documentos de trabalhadores do setor para vacinação contra covid-19

Envelopes serão recebidos na Farmácia Municipal a partir desta quarta-feira (14); estimativa é de 2.000 pessoas nessa categoria

Os trabalhadores de saúde, sem conselho de classe, e que estão cadastrados para vacinação contra Covid-19 têm uma última oportunidade para entregar cópias de seus documentos pessoais e profissionais a partir desta quarta (14), até a próxima terça-feira (20). Os documentos são utilizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para conferir as informações e validar os cadastros, liberando o agendamento para vacinação.

O recebimento será das 8h às 17h, nos fundos da Farmácia Municipal, localizada na Alameda Manoel Ribas, 85. Os envelopes com as cópias devem estar lacrados, e identificados com o protocolo disponível para impressão no site da Saúde.

São solicitados cópia dos documentos pessoais (RG e CPF, ou Carteira de Habilitação), e também algum documento que comprove o vínculo com o local de trabalho. Serão aceitos cópia de holerite, contrato ou do registro em carteira profissional. O comprovante do cadastro para vacinação, feito pelo Portal da Prefeitura, também deve ser encaminhado.

Em torno de 1.500 a 2.000 pessoas estão cadastradas nesta categoria. Estão no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19 todos os funcionários de clínicas, laboratórios, farmácias, unidades e demais serviços de saúde. Por exemplo, porteiros, secretárias, recepcionistas, zeladores, motoristas, cozinheiros, balconistas, seguranças, dentre outras profissões.

Quem se enquadra nesta categoria e ainda não se cadastrou, deve acessar o Portal da Prefeitura e preencher as informações. E na sequência, entregar os documentos solicitados. O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde é que esta seja a última ação para receber o documento destes trabalhadores.

Após a apresentação dos documentos, para saber o status do cadastro, basta acessar o site da Prefeitura e informar o CPF. Os perfis que são validados podem agendar a vacinação em um dos seis locais disponíveis no município.

Foto: Emerson Dias/Prefeitura de Londrina

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.