Salada de Pitaya com tomates cereja, castanha de caju e mel

Em tempos de quarentena, qualquer motivo para uma saidinha de casa é motivo de alegria. E atualmente, a única possibilidade é quando precisamos comprar mantimentos e por isso aproveitamos cada segundo. Por aqui, para evitar aglomeração nos mercados, fazemos um rodízio e apenas uma pessoa por vez sai de casa para trazer a lista de compras.

Então, na próxima ida ao supermercado, aproveite que estamos na época de pitaya e adquira algumas para preparar essa receita.

Esta salada inusitada brinca com a textura e os sabores da Pitaya, a doçura do tomate e do mel e finaliza com a crocância da castanha de caju. Surpreenda-se com esta salada que é um deleite para os olhos e para o paladar.

Ingredientes:

02 pitayas;

10 tomates cereja;

01 cebola roxa;

30 gr castanha de caju triturada e torrada

06 colheres de sopa de azeite extra virgem

02 colheres de sopa de limão;

02 colheres de sopa de mel;

Raspas da casca de limão a gosto;

Sal a gosto

Rendimento: 04 pessoas

Tempo de preparo: 10 minutos

Modo de fazer: Tire a casca da pitaya e corte sua polpa em rodelas. Arrume em uma saladeira ou prato. Reserve. Corte os tomatinhos cereja ao meio. Espalhe-os aleatoriamente sobre a Pitaya. Corte a cebola roxa em rodelas e acrescente ao prato. Para o molho, misture todos os ingredientes e regue a salada. Finalize polvilhando a castanha de caju.

Para essa e muito mais receitas, acesse o link www.simplescozinhar.com.br/ebook e adquira hoje mesmo meu livro de receitas. Aproveite para acompanhar nosso canal no YouTube Simples Cozinhar https://www.youtube.com/channel/UCpOHVEzBs06of9QAexcuzdQ com muitas receitas deliciosas.

Henrique Akira

Além de Administrador de Empresas, é formado em Gastronomia com especialização em Culinária Mediterrânea, Panificação e Confeitaria e nas horas vagas atua com a sua orquestra de panelas. Apaixonado por livros de receitas, possui uma biblioteca com mais de 2.000 títulos nacionais e internacionais. Vencedor de diversas premiações em conceituadas revistas de gastronomia, como Prazeres da Mesa, Casa & Comida e no Concurso Maggi (Nestlé) de receitas.

Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *