RU/UEL passa a disponibilizar comida embalada para servidores e técnicos

O serviço estava definido como uma ação de apoio aos servidores desde abril passado e está sendo colocado em prática por causa do retorno gradual das atividades presenciais

Agência UEL

Servidores e residentes técnicos poderão contar, a partir desta terça-feira (17), com o atendimento do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que passará a servir refeições embaladas, garantindo alimentação de qualidade neste retorno das atividades presenciais. Os valores serão os mesmos da refeição servida no Restaurante, com desconto em folha de pagamento. A refeição terá de ser adquirida no dia anterior por meio de preenchimento de um formulário disponível no App da UEL e no portal do servidor. Colaboradores externos que atuam no Campus poderão adquirir a refeição nos totens existentes no próprio Restaurante, também com um dia de antecedência. 

De forma semelhante ao conhecido serviço do RU, os interessados poderão optar por quatro tipos de refeição com Arroz branco ou integral, proteína animal e salada. Também será entregue a opção vegetariana, com arroz branco ou integral. Segundo a diretora do Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC), Beth Finatti, o interessado poderá retirar sua refeição embalada diariamente, de segunda a sexta, entre 11 e 13 horas. 

O RU não fornecerá talheres e nem disponibilizará o espaço para refeição. De acordo com Beth, em virtude do novo coronavírus, qualquer aglomeração deve ser evitada, até por determinação de Ato Executivo da Reitoria, legislação municipal e estadual, além da própria recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). A pessoa que encomendar poderá levar a embalagem devidamente fechada para o local de trabalho, para casa ou ainda aproveitar para fazer a refeição ao ar livre. Os talheres, obviamente, serão de responsabilidade de cada um.  

Ainda segundo a diretora do Sebec, não é possível fazer uma previsão de quantas pessoas serão atendidas neste início de serviço. Ela explica, no entanto, que a equipe do RU poderá atender a totalidade de pedidos. Os testes demonstraram alta qualidade da refeição, no mesmo padrão servido diariamente no RU, que em dias movimentados chega a servir cerca de 4 mil refeições somente no horário de almoço. 

Ela orienta que a compra antecipada tem o objetivo de planejar compra, preparo e toda a logística de distribuição do alimento. Ainda de acordo com Beth, esse serviço estava definido como uma ação de apoio aos servidores desde abril passado, no início da pandemia, e está sendo colocado em prática somente agora por causa do retorno gradual das atividades presenciais.

Foto: Arquivo/UEL

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *