Rony Alves deve retomar o cargo nesta terça-feira (10)

Após 19 meses afastado, Rony Alves promete voltar a Câmara Municipal de Londrina

Mirella Fontana
O LONDRINENSE

Acabou ontem (9), o prazo de afastamento do vereador Rony Alves da Câmara de Vereadores de Londrina. O afastamento foi determinado pelo juiz Délcio Miranda da Rocha após a deflagração da Operação ZR3. Como não houve nenhum novo pedido de afastamento por parte do Ministério Público, Alves já pode voltar a exercer seu mandato.

O advogado do vereador, Maurício Carneiro, deve protocolar ainda hoje (10), o pedido para que o presidente da Câmara, Ailton Nantes (PP), adote as medidas para providenciar o cumprimento da ordem judicial.

Com a volta de Rony Alves também perdem o efeito todas as outras medidas estabelecidas pela 2ª Vara Criminal de Londrina, como, por exemplo, não poder se comunicar com outros réus da ZR3.

Quem sai? Tio Douglas ou Jamil Janene?

Uma dúvida paira no ar: Quem sairá da suplência para que Rony Alves volte a assumir o cargo, Jamil Janene ou Tio Douglas?

Tio Douglas fez 2845 votos e ficou como primeiro suplente da coligação PP/PTB, e teve a oportunidade de assumir o cargo quando o prefeito Marcelo Belinati (PP) convidou Fernando Madureira, que era o
titular da cadeira, para assumir a presidência da FEL. Mas Douglas renunciou ao cargo para assumir a presidência da ACESF, passando o cargo para Jamil Janene, que era o segundo suplente. Com a saída de Rony, ele decidiu voltar à Câmara. Agora a mesa executiva terá que analisar o caso também.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *