Queijadinha com goiabada, delícia sem glúten

A queijadinha é uma das delícias brasileiras que mais agradam crianças e adultos. De origem portuguesa, foi no Brasil que se substituiu boa parte do queijo parmesão por coco. Fácil de fazer, pode ser uma boa opção para o lanche da tarde, acompanhada por um cafezinho coado na hora. E que tal uma versão sem glúten e com um toque à mais no sabor? Aprenda a fazer a queijadinha com goiabada e o sucesso está garantido1

Ingredientes:

100 gramas de coco ralado

01 lata de leite condensado

03 gemas

03 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Cubos pequenos de goiabada

Modo de fazer:

Misture bem todos os ingredientes menos a goiabada. Distribua por forminhas de papel sobre uma assadeira para muffins. Sobre a massa nas forminhas, distribua os cubos de goiabada. Coloque em banho maria e leve ao forno por 40 minutos. Espere esfriar e sirva.

Veja o vídeo:

Para mais receitas, acesse esse link e adquira hoje mesmo meu livro de receitas. Aproveite para acompanhar nosso canal no YouTube Simples Cozinhar com muitas receitas deliciosas.

Henrique Akira

Além de Administrador de Empresas, é formado em Gastronomia com especialização em Culinária Mediterrânea, Panificação e Confeitaria e nas horas vagas atua com a sua orquestra de panelas. Apaixonado por livros de receitas, possui uma biblioteca com mais de 2.000 títulos nacionais e internacionais. Vencedor de diversas premiações em conceituadas revistas de gastronomia, como Prazeres da Mesa, Casa & Comida e no Concurso Maggi (Nestlé) de receitas.

Foto: Print do vídeo

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *