Que tal uma galinhada simples e fácil para o domingão?

Comida de domingo não precisa ser complicada. É dia de descanso, de curtir a família e não de se matar na cozinha. Por isso, sugerimos um prato único, simples, fácil de fazer e uma delícia: a galinhada. Experimente.

Ingredientes:

01 xíc. chá de arroz

400 gr. peito de frango (cubos)

02 tomates maduros (cubos)

100 gr. bacon (cubos)

01 tablete caldo de carne

02 colheres sopa de azeite

01 cebola

03 dentes de alho

Pimenta a gosto

1/2 colher sopa de coloral

100 gr. queijo parmesão ralado

02 folhas de louro

02 xíc. chá de água

1/2 limão (suco)

Preparo:

Frite o frango com azeite, alho e cebola. Acrescente o suco de limão, pimenta, alho, caldo de carne, coloral, bacon, tomate, água, o arroz e as folhas de louro. Deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente o cheiro verde e o queijo. Misture e sirva quente.

Veja o vídeo

Ei, você! Já está entediado de ficar em casa? Então corre pra acessar o link e adquira hoje mesmo meu livro de receitas. São mais de 50 preparações simples e deliciosas!

Henrique Akira

Além de Administrador de Empresas, é formado em Gastronomia com especialização em Culinária Mediterrânea, Panificação e Confeitaria e nas horas vagas atua com a sua orquestra de panelas. Apaixonado por livros de receitas, possui uma biblioteca com mais de 2.000 títulos nacionais e internacionais. Vencedor de diversas premiações em conceituadas revistas de gastronomia, como Prazeres da Mesa, Casa & Comida e no Concurso Maggi (Nestlé) de receitas.

Foto: Arquivo pessoal


Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *